Prefeitura de Além Paraíba vai doar máscaras à população carente

Prefeitura de Além Paraíba vai doar máscaras à população carente

A Prefeitura de Além Paraíba recebeu da empresa mineira Chico Rei, com sede em Juiz de Fora, uma doação de 3 mil máscaras de tecido de produção própria.

Aproveitando todo seu conhecimento na produção de artigos de vestuário, a Chico Rei ingressou na corrente da reconversão industrial. Neste sentido decidiu colocar a bagagem adquirida nos mais de doze anos aos serviços para ajudar o próximo. Assim iniciou a produção de máscaras que serão distribuídas gratuitamente.

As três mil unidades recebidas pelo município serão direcionadas para a população mais carente, sendo que a distribuição teve início nesta sexta-feira, 17 de abril, nas localidades do Goiabal e Terra do Santo.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior agradeceu aos empresários da Chico Rei pela doação e ato de grandeza humanitária.

O uso de máscaras por si só não impede o contágio pelo novo coronavírus, mas se associada às demais medidas de prevenção como distanciamento social, etiqueta respiratória, higiene das mãos e o isolamento de pessoas com sintomas gripais, pode ser um grande aliado no combate a pandemia.

Fonte: Prefeitura de Além Paraíba