Energisa doa 6,7 mil máscaras N95 para hospitais em 11 estados

Energisa doa 6,7 mil máscaras N95 para hospitais em 11 estados

O Grupo Energisa está doando 6.740 máscaras N95 a hospitais que são referência no tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A decisão vai ao encontro da necessidade das instituições por esses equipamentos e às novas orientações do Ministério da Saúde quanto ao uso de máscaras para a população em geral. As unidades beneficiadas ficam nos 11 estados onde a empresa atua na distribuição de energia e que estão no foco do Movimento Energia do Bem. A entrega do equipamento está sendo realizada em função da disponibilidade de cada concessionária.
Na região, a Energisa Minas Gerais destinou ao todo 650 máscaras para cinco instituições de saúde na sua área de concessão: Hospital de Cataguases, Hospital São Paulo de Muriaé, Hospital São Vicente de Paula de Ubá, Casa de Caridade Leopoldinense e Hospital César Leite de Manhuaçu. Essas unidades são referência para o tratamento de Covid-19 e as entregas começaram nesta sexta-feira, 17 de abril, em Cataguases, Muriaé e Manhuaçu. Ubá e Leopoldina receberão os equipamentos na próxima segunda-feira, 20 de abril.

Após receber as máscaras, o provedor do Hospital de Cataguases, José Roberto Furtado, fez um reconhecimento seguido de agradecimento. “A Energisa tem feito muito por nós. Não temos como agradecer todo o apoio e contribuição que vocês têm feito pelo hospital, sempre nos atendendo prontamente. Temos casos confirmados na cidade e precisamos cuidar da saúde e segurança dos nossos funcionários. Que Deus os abençoe e que consigamos superar essa etapa difícil e todos os obstáculos que advirão”, disse.

“Conscientes de que as áreas de saúde têm muito mais necessidade desse tipo de equipamento de proteção, acreditamos que estamos no caminho certo. Para a Energisa, a saúde das pessoas vem em primeiro lugar. Por isso, estamos empenhados com uma série de ações de combate ao Coronavírus, buscando reduzir o impacto dessa crise”, comenta o Diretor-Presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani.

A Vice-Presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa, Daniele Salomão, explicou que “as máscaras N95 estão sendo bastante necessárias nos hospitais que tratam os pacientes com Covid-19. Decidimos ajudar a suprir essa carência que se repete em todo o Brasil.” Para suprir a demanda do público interno de dois equipamentos por turno, a Energisa encomendou 252.500 mil unidades, sendo 177.500 produzidas por empresas do Polo Têxtil de Cataguases, e as demais em outros municípios de área de atuação do grupo, tudo isso como uma forma de estimular e apoiar negócios locais onde o grupo atua, completou a executiva.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação do Grupo Energisa S.A.