Industrial fornece 80 mil máscaras de tecido para a Energisa

Industrial fornece 80 mil máscaras de tecido para a Energisa

Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, a Companhia Industrial Cataguases uniu forças com confecções brasileiras e investiu em uma nova solução para o mercado: máscaras de proteção confeccionadas com tecido 100% algodão. O Grupo Energisa, que emprega mais de 15 mil colaboradores em todo o país, já adquiriu 80 mil unidades para suas equipes.

Pesquisas têm apontado que a utilização de máscara de tecido impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos do novo coronavírus. O Ministério da Saúde afirma que ela pode assegurar uma boa efetividade se for bem desenhada e higienizada corretamente. Além disso, prefeituras e governos de todo o país já decretaram que, todos os que estão autorizados a trabalhar durante a quarentena, precisam usar máscara de tecido.

Presentes no mercado desde 1936, os tecidos 100% algodão da Companhia Industrial Cataguases são recomendados para utilização na confecção das máscaras de proteção, pois dispõem de boa capacidade de filtragem de partículas virais. Além disso, também possuem as certificações BCI e Standard 100 by Oeko-Tex®, que garantem que a utilização de substâncias nocivas para o corpo e o meio ambiente seja nulo em todo o processo, desde a plantação do algodão até a confecção das máscaras.

“Entendemos que esse é um momento para o qual ninguém se preparou. Por isso, além de gerar negócios que nos ajudam a manter nossa indústria e as confecções parceiras (hoje empregamos mais de 1000 colaboradores diretos e 900 indiretos), estamos oferecendo ao mercado um item de primeira qualidade que é essencial para aumentar a segurança de empregados, clientes e parceiros”, afirma Tiago Inácio Peixoto, Diretor Comercial da Companhia Industrial Cataguases.

As máscaras de tecidos Cataguases estão à venda em dois formatos, anatômica e reta com pregas e tiras. A quantidade mínima que pode ser adquirida é de 10 mil máscaras, brancas ou color (tecido liso de diversas cores, estampado ou fio tinto). Empresas interessadas podem entrar em contato pelo site https://mascaras.cataguases.com.br/.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Companhia Industrial Cataguases – Raquel Belém