Dois são presos em flagrante por furto a residência em Cataguases

Dois são presos em flagrante por furto a residência em Cataguases

Dois rapazes foram presos em flagrante pela Polícia Militar no final da manhã desta terça-feira, 14 de abril, em Cataguases. Eles foram vistos tentando arrombar a janela de uma casa localizada na Avenida Humberto Mauro, no bairro Granjaria. Os jovens, de 25 e 21 anos, possuem diversas passagens pela polícia por crimes de furto, conforme informou o comandante da operação, tenente Vinícius Marinato.

De acordo com aquele oficial, que contou com uma equipe formada pelos militares sargentos Jerônimo, Alexssandro e Barreiro, e pelos cabos Assis, Túlio e França, os suspeitos arrancaram a grade de uma janela, sendo que um deles entrou na residência e outro tentou fugir passando pelas avenidas Melo Viana e Arttur Cruz quando foi detido a caminho do bairro Isabel Tavares, por um grupo de militares.

Seu comparsa também foi preso em flagrante quase simultaneamente, escondido dentro de um guarda-roupa. Dentro do imóvel os policiais encontraram dois sacos contendo torneiras, luminárias, lâmpadas, lustres e peças de bronze, colocados próximos ao muro para serem levadas, contou tenente Marinato, acrescentando que os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para as providências cabíveis.

Tenente Marinato que é responsável pelo policiamento em Cataguases, disse que são ações “constantes como esta, desencadeadas pela PM de Cataguases, bem como as de prevenção e aquelas de resposta rápida e qualificadas, estão se revertendo em números positivos para a comunidade. Neste sentido – continua – temos alcançado resultados expressivos com a redução de 20,94% do número de furtos no município se compararmos os primeiros três meses deste ano com o primeiro trimestre de 2019”, revelou.