Após temporal, Prefeitura de Ubá faz a limpeza das ruas

Após temporal, Prefeitura de Ubá faz a limpeza das ruas

A prefeitura de Ubá realizou um mutirão nesta quarta-feira, 08 de abril, para fazer a limpeza das ruas após a forte chuva que atingiu a cidade na noite desta terça e causou vários pontos de alagamento.

Choveu 128 milímetros em duas horas, volume considerado muito alto em um curto período de tempo. Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores ficaram ilhados dentro de estabelecimentos comerciais e residências. O rio Ubá atingiu cerca de 8 metros acima do seu leito. Toda área urbana da cidade foi inundada e houve alagamento também de parte da área rural.

Logo no início da manhã desta quarta, equipes atuaram em diversos pontos da cidade, como Calçadão Ibrahim Jacob, Avenida Cristino Roças, Avenida José Campomizzi e Avenida Beira-Rio. Prefeituras de municípios vizinhos enviaram equipes de apoio. De acordo com a prefeitura, as duas estações de tratamento de água que abastecem a cidade foram afetadas e, por isso pediu à população para economizar água.

Além disso, a comunidade se mobilizou em um mutirão de solidariedade que está fazendo doações dos seguintes itens: água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, botas de plástico (a partir do nº 37), rodos, vassouras, luvas, baldes e pano de chão. O Ponto de Coleta é o Fórum Cultural, situado na Praça São Januário, de 7h às 17h.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá