Apesar de aprovado, auxílio de R$ 600 para informais segue indefinido

Apesar de aprovado, auxílio de R$ 600 para informais segue indefinido

Falta apenas a assinatura do presidente Jair Bolsonaro para que o auxílio emergencial de 600 reais a trabalhadores informais passe a valer. Apelidado de “coronavoucher” por deputados e senadores, o benefício é voltado a pessoas que não tem registro em carteira, autônomos e microempreendedores em geral. Apesar da expectativa, até a publicação desta matéria o presidente ainda não havia sancionado o texto. Somente a partir deste procedimento o governo poderá esquematizar como esse recurso vai chegar aos destinatários.

O grande interesse por parte dos cataguasenses que tem, inclusive, procurado este Site para esclarecimentos, levou a Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico a divulgar uma Nota de Esclarecimento por meio da Sala Mineira do Empreendedor com orientações sobre o atual estágio dessa medida, que ainda não tem nenhuma regulamentação por parte do governo federal. Além disso, o texto também alerta sobre possíveis golpes que possam ocorrer a partir de agora.

A Nota de Esclarecimento revela que “não existe ainda local de cadastro referente a solicitação do benefício”, bem como “não existe nenhum link na internet disponível para realização de cadastro.” O texto também pede à população ficar atenta para não cair em golpes pela internet ou por telefone e, por fim, salienta que somente após a sanção e regulamentação da lei é que de fato “serão definidos os critérios, regras e formas de concessão do benefício.” Qualquer dúvida, a Nota disponibiliza o e-mail [email protected] para esclarecimentos.

Leia o texto na íntegra, abaixo.

Com informações da Revista Veja.