Sicoob Coopemata faz doação ao Hospital de Cataguases

Sicoob Coopemata faz doação ao Hospital de Cataguases

Em época de incertezas com relação à vida e ao futuro, boas notícias sempre são bem-vindas e funcionam como esperança neste momento de dificuldade. Na tarde da última terça-feira, 24 de março, o Conselho de Administração do Sicoob Coopemata aprovou a doação de R$ 25 mil para ajudar na aquisição de mais um respirador para o Hospital de Cataguases, item tão necessário no tratamento do COVID-19.

A iniciativa foi comunicada à Mesa Diretora do Hospital que a recebeu com muita alegria e vai contribuir para salvar vidas, disse o administrador daquela Santa Casa Máximo Barbosa. Ao lado do provedor, José Roberto Furtado, ele agradeceu ao Sicoob Coopemata a doação que foi recebida como mais um esforço comunitário na luta contra o avanço do novo coronavírus.

O presidente do Conselho de Administração da Coopemata, César Augusto Mattos, falou sobre a decisão de dar esta contribuição. “Sabemos que, no momento, nosso papel é incentivar a prevenção e manter a segurança de todos os nossos colaboradores, cooperados e familiares. Mas não podemos esquecer que, baseados no sétimo princípio cooperativista, ‘Interesse pela Comunidade’, o Sicoob Coopemata não podia deixar de contribuir para que a comunidade cataguasense tenha todo o suporte necessário para enfrentar esta situação tão difícil que estamos vivendo”, destacou.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sicoob Coopemata | Foto: Reuters – Kai Pfaffenbach – Direitos Reservados