Blitze Educativas seguem sendo realizadas nas entradas da cidade

Blitze Educativas seguem sendo realizadas nas entradas da cidade

A prefeitura de Cataguases deu início nesta segunda-feira, 23 de março, à realização de blitz educativa nas entradas da cidade e instalação de barreiras sanitárias. A medida foi intensificada no final daquele dia após o prefeito Willian Lobo, de forma inesperada, mandar fechar a entrada pela Vila Minalda, a principal do município.

Para isso foram despejados na rua, de uma margem à outra, na altura do antigo Clube Meca, quatro caminhões de terra, impedindo totalmente a passagem de veículos. Houve muita reclamação, mas o objetivo é facilitar o controle de entrada e saída de pessoas em Cataguases, conforme ele mesmo justificou na manhã desta terça-feira, 24, em um áudio que fez circular no aplicativo WhatsApp.

Desde então a fiscalização vem ocorrendo na saída pelos bairros Granjaria e Pampulha onde as pessoas que passam por estas blitze recebem informações sobre o novo Coronavírus e as formas de evitar o seu contágio. Entre os procedimentos aplicados nos locais, estão também, a aferição da temperatura e a recomendação de isolamento a quem chega de regiões com casos confirmados ou teve contato com alguém que apresentou os sintomas da COVID-19.

A prefeitura faz um apelo também para que as pessoas que presenciarem alguém tentando passar pelo bloqueio instalado na Vila Minalda, ou mesmo retirando a terra de lá a fim de liberar a passagem, entrar em contato com os órgão responsáveis pelo telefone 199, ou com a Polícia Militar por meio do 190. Quem for pego cometendo o ato responderá criminalmente.

De acordo ainda com o prefeito Willian Lobo, “todas essas medidas estão sendo adotadas visando preservar a vida dos cidadãos cataguasenses. Não podemos deixar que a Covid-19 avance no nosso município. Para isso, a participação dos nossos cidadãos é fundamental. Só saia de casa em caso de necessidade”, finaliza.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases.