Prefeito lança plano de contingência contra o novo coronavírus

Prefeito lança plano de contingência contra o novo coronavírus

O prefeito de Cataguases Willian Lobo de Almeida realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira, 16 de março, na Secretaria Municipal de Saúde para definir medidas preventivas ao novo Coronavírus. Participaram do encontro o promotor de Justiça Gustavo Garcia Araújo, o major Willian Machado, comandante da Polícia Militar no município, o procurador geral do município, advogado Yegros Malta, os secretários municipais de Saúde e de Educação, Daniela Coelho e José Fernando Milani, além do diretor da Unimed Cataguases, médico Ricardo Espíndola e do Conselho Municipal de Saúde, médico Joseph Freire, entre outros.

No encontro foi criado o Comitê para o Plano de Contingência do novo Coronavírus. Ao final foi feito um vídeo transmitido ao vivo pelas redes sociais, cujos melhores melhores momentos você vê ao final desta matéria. Nele foram anunciadas as primeiras medidas preventivas contra a propagação do Coronavírus. O prefeito ressaltou porém que outras medidas serão anunciadas no decorrer do dia e da semana em consonância com as medidas adotadas pelo Governo de Minas. São elas: Suspensão das aulas na rede municipal de ensino a partir da próxima quarta-feira, 18 e até domingo, quando será reavaliada; Servidores públicos acima de 60 anos de idade vão ficar em casa até nova determinação neste sentido; Não serão concedidos alvarás para realização de festas e eventos onde ocorram aglomeração de pessoas; Suspensão das atividades do Pró-Idoso e da Biblioteca Municipal; Suspensão do atendimento eletivo fora do domicílio, entre outros que será divulgados oficialmente por meio de Decreto que será assinado pelo prefeito Willian a partir das 13 horas.

Colégio Carmo anuncia medidas

O Colégio Carmo em Cataguases divulgou em sua página oficial na internet as primeiras medidas de prevenção ao novo Coronavírus.Elas são provisórias, até que a Secretaria de Estado da Educação ou a Municipal anunciem suas providências neste sentido. A instituição não suspendeu as aulas, mas não descarta esta possibilidade.

Assim, elencou dez procedimentos que julga essenciais neste primeiro momento para evitar a propagação do vírus. Dentre elas estão evitar apertos de mão e contato físico mais próximo; informa que a limpeza e higiene nas dependências da escola estão sendo reforçadas e que cada estudante traga consigo um frasco de álcool gel para fazer a própria higiene pessoal. As aulas de Educação Física terão uma dinâmica diferenciada e na parte da tarde o recreio será escalonado entre as séries.