Muriaé divulga primeiro caso suspeito de coronavírus

Muriaé divulga primeiro caso suspeito de coronavírus

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Saúde, convocou a imprensa nesta quinta-feira-feira, 12 de março, para informar o primeiro caso suspeito do Novo Coronavírus na cidade.

Não foi divulgado o nome e nem a idade do paciente. De acordo com o infectologista do município, Daniel Licy, o caso está sendo acompanhado de perto e todas as medidas estão sendo feitas, seguindo o protocolo emitido pelo Ministério da Saúde. Segundo o secretário de saúde, Paulo César Oliveira, o resultado do exame sairá entre cinco a oito dias.

A secretaria também informou que o caso foi notificado por volta das 17h desta quarta-feira e durante a noite as amostras de exames foram enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

O Secretário disse ainda que não há motivo para pânico e que todas as medidas cabíveis foram tomadas, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pessoas que foram para outros países
Segundo o infectologista, a recomendação é para as pessoas que viajaram para outros países onde a doença está mais avançada procurem a Secretária de Saúde para serem tomadas as demais providências.

Nesta manhã de quinta-feira, 12, o secretário adjunto de saúde, Wescley Souza reuniu com toda a equipe técnica de saúde para passar mais informações a respeito da doença.

Todos que tiveram contato com a pessoa suspeita também receberam informações referentes dentro do que é preconizado pelo Ministério da Saúde e enfatizou que não há necessidade de isolamento.

“É importante frisar que estamos tratando um caso suspeito e que não há motivo para pânico. Estamos acompanhando de perto e todas as informações serão repassadas”, afirmou o Secretário de Saúde, Paulo Sérgio.

Fonte e foto: Rádio Muriaé