Móveis Lopas doa um caminhão de móveis para Instituto Ricardo Dias

Móveis Lopas doa um caminhão de móveis para Instituto Ricardo Dias

O Instituto Ricardo Dias recebeu no final da tarde desta terça-feira, 10 de março, um caminhão lotado de móveis que serão distribuídos para as vítimas das três enchentes ocorridas em Cataguases nos três primeiros meses deste ano. A doação foi feita pela Fábrica de Móveis Lopas, de Rodeiro, e foi intermediada pelo vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Ricardo Dias.

Os móveis foram descarregados desmontados, em uma área coberta na residência do próprio Ricardo Dias. São mesas de quatro e seis lugares com tampo de vidro, cadeiras, camas e até buffet. A partir desta quarta-feira, 11, o Instituto Ricardo Dias fará o credenciamento das pessoas que, atingidas pela enchente, possam receber esses móveis. Os interessados, explicou o vereador e fundador da entidade que leva seu nome, devem procurar o Instituto a partir de 8 horas.

Ricardo Dias foi pessoalmente até o proprietário da fábrica de móveis Lopes, Augusto Lopes, para pleitear a doação. Após uma conversa com aquele executivo e seu filho, Saulo Andrade, onde contou detalhes do trabalho que o Instituto realiza na cidade, foi agraciado com a doação dos móveis no valor de R$ 39 mil, disse. Ricardo agradeceu Augusto pelo seu “espírito solidário e vontade de ajudar o próximo”, acrescentando que os móveis serão doados a quem realmente necessita.

Veja as fotos abaixo e o vídeo com a chegada dos móveis a Cataguases.