Rapaz é preso suspeito de ter estuprado garota de 13 anos

Rapaz é preso suspeito de ter estuprado garota de 13 anos

MATÉRIA ATUALIZADA – Um jovem, de 26 anos, foi preso em flagrante delito em Santana de Cataguases, suspeito de ter estuprado uma garota de 13 anos de idade. A adolescente foi encaminhada a consulta com uma médica legista, em Juiz de Fora, nesta manhã de segunda-feira, 24 de fevereiro, onde fez exames médicos para constatar a ocorrência de conjunção carnal, e recebeu medicamentos contra IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). As informações constam na ocorrência policial lavrada pela Polícia Militar e que o Site teve aceso.

Segundo a adolescente disse aos policiais ela participava de um bloco de carnaval na tarde de domingo, 23, em Santana de Cataguases quando se perdeu dos familiares e na tentativa de reencontrá-los acabou se distanciando do local da festa. Sem saber voltar, aceitou carona de dois rapazes que estavam em um carro preto, sendo que o condutor lhe teria dito que a levaria de volta ao local do evento. Dentro do veículo ela pediu água à eles que lhes deram e logo em seguida começou a sentir-se mal e afirmou que precisava ir ao banheiro. O motorista levou-a até sua casa, mas com a chegada de uma mulher no recinto, ele a retirou de lá rapidamente.

Ao retornarem para o carro – ainda segundo a vítima – o colega dele deixou o veículo. Os dois entraram no carro, um Gol preto, com placas de Santana de Cataguases, posteriormente apreendido pela Polícia Militar, e o rapaz disse-lhe que a levaria para a casa dela em Cataguases. No meio do caminho, porém, ele parou em um motel, alegando que era para ela tomar banho e descansar, mas ninguém atendeu na portaria e ele seguiu até um posto de combustíveis no Bairro Pampulha onde abasteceu, comprou e lhe deu bebida alcoólica e voltou para a estrada.

Como já estava sentindo-se mal, continuou a adolescente em seu depoimento aos policiais – após ter ingerido a bebida ela “apagou” e só acordou horas mais tarde nua com o rapaz, também nu, em cima dela tentando obrigá-la a fazer sexo oral nele. Como ela começou a se debater, o suspeito resolveu deixá-la na praça da Vila Tereza, em Cataguases. Ela também relatou estar sentindo ardência na região genital. Porém, os exames com a médica legista foram inconclusivos para conjunção carnal, mas foi recolhido material para exame laboratorial e o laudo será encaminhado para a Polícia Civil que vai investigar o caso.

O rapaz, suspeito de ter cometido o estupro, foi localizado graças ao trabalho da Polícia Militar que verificou as câmeras de segurança instaladas nos locais por onde ele passou. O irmão dele, após fazer várias ligações telefônicas, também ajudou a encontrá-lo e o buscou em um lugar não revelado o entregando em seguida aos policiais que o prenderam em flagrante e ouviram sua versão dos fatos.

Segundo o suspeito, estava na festa que acontecia na cidade com um amigo com quem havia consumido droga, quando a vítima lhe perguntou onde tinha um banheiro e ele a levou até o de sua casa e ainda lhe deu água para beber. Como o amigo foi embora ele se ofereceu para levar a garota até sua casa em Cataguases. Porém, após abastecer o carro no Posto no Bairro Pampulha, seguiu para uma estrada de terra no Bairro São Diniz para “ficar” com a adolescente. Ele confirmou ter dado bebida alcoólica para a jovem e também ter praticado sexo oral, mas negou a conjunção carnal. Encerrou dizendo que no momento que a garota disse que estava “ficando tarde” e que “precisava ir embora” ele a trouxe até o local que lhe havia informado.

Última atualização às 19h37min