PM persegue veículo de madrugada e prende cinco pessoas

PM persegue veículo de madrugada e prende cinco pessoas

A Polícia Militar prendeu cinco pessoas e apreendeu um veículo Jeep Renegade, branco, na madrugada desta quarta-feira, 19 de fevereiro, após intensa perseguição. A denúncia anônima que motivou a ação policial informava que um homem – cuja idade não foi revelada – estaria exibindo uma arma de fogo na Avenida Astolfo Dutra.

As guarnições da PM iniciaram buscas pelo veículo que foi avistado quando seguia para o Bairro Bom Pastor, quando teve início uma perseguição. De lá o Jeep seguiu para o Bairro Dico Leite, saiu na Vila Minalda e foi até o trevo de Itamarati de Minas quando entrou pela estrada de chão que sai na Empa. O barro levou o Renegade a atolar o que possibilitou a abordagem policial, conforme revela o tenente Vinícius Marinato à reportagem.

Dentro do veículo, ainda conforme informou aquele oficial, estavam seis ocupantes, sendo três mulheres e três homens, porém, o condutor fugiu assim que o veículo parou embrenhando-se pelo mato e ainda não foi localizado. Todos são moradores de Cataguases com idade entre 19 e 29 anos, sendo que quatro deles têm passagens pela Polícia por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina.

A PM também descobriu que o Jeep Renegade havia sido roubado e clonado no estado do Rio de Janeiro em 2019. De acordo com tenente Marinato, o documento daquele carro é falso e a numeração do motor não batia com a que constava na documentação, suspeita confirmada após consulta ao sistema informatizado. O Renegade foi levado para o pátio credenciado do Detran-MG em Cataguases onde nesta manhã de quarta-feira, passou por uma completa vistoria à procura de drogas que pudessem estar escondidas em seu interior.