Após intensa perseguição, PM prende suspeito de roubar celular

Após intensa perseguição, PM prende suspeito de roubar celular

Um furto de aparelho celular ocorrido na Praça Simão José Silva, mais conhecida como “Praça da Policlínica”, por volta das 21 horas desta terça-feira, 18 de fevereiro, em Cataguases, desencadeou uma grande operação da Polícia Militar que culminou na prisão de um dos autores que estava com uma arma de fogo. A motocicleta por eles usada, com placas de Astolfo Dutra, foi roubada.

Durante a ação criminosa uma das vítimas foi agredida fisicamente e também ferida por um golpe de faca. Os bandidos foram identificados mas fugiram em uma motocicleta preta. A PM então, sob o comando do tenente Vinicius Marinato e supervisão do major Willian Machado, iniciou buscas pelos suspeitos no Bairro Leonardo, onde eles residem.

Durante as diligências naquele Bairro a PM recebeu um chamado via 190, de que havia ocorrido uma tentativa de roubo, também por dois rapazes com as mesmas características dos suspeitos que procurava, desta vez no Bairro Miguel. As equipes então se deslocaram para aquela região e os encontraram no Bairro Guanabara. Quando viram os policiais se aproximando fugiram em direção ao Bairro Leonardo desobedecendo a ordem de parada.

Os militares iniciaram a perseguição e quando chegaram à Avenida José Leonardo, o condutor da moto perdeu o controle da direção e caiu. Enquanto os militares também desembarcavam das viaturas, o condutor da motocicleta levantou-se com uma arma de fogo na mão fazendo menção de apontá-la para os militares que reagiram rapidamente efetuando disparos em sua direção. Apesar disso ele continuou sua fuga junto com o comparsa, mergulhando nas águas do rio Pomba.

Na sequência os policiais fizeram intenso rastreamento nas margens do rio, porém, sem sucesso. Minutos mais tarde os militares foram informados de que os dois suspeitos haviam saído do rio, sendo que um sangrava e teria entrado no Beco Fruta Pão. Lá, os policiais o encontraram ferido em sua residência. Ele foi levado ao Hospital de Cataguases para ser atendido e seu comparsa continua foragido.

A motocicleta que utilizaram tinha registro de furto e foi emplacada em Astolfo Dutra e foi apreendida, bem como o revólver utilizado por um dos suspeitos e a faca. A vítima do roubo de celular atingida com um golpe de faca também foi medicada no Pronto-Socorro daquela unidade de saúde. A ocorrência segue em aberto e o suspeito preso em flagrante foi levado para a Delegacia de Polícia de Cataguases para prestar depoimento.