Bloco Bacanaço promete animar a noite do sábado de carnaval

Bloco Bacanaço promete animar a noite do sábado de carnaval

Bloco Bacanaço, criado em 2016 e desde então vem se apresentando no Carnaval de Cataguases, divulgou nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, sua programação para este ano. A agremiação vai se concentrar no entorno do Viking Lanches, como já está se tornando tradição, a partir das 20 horas, onde vai reunir o público para, em seguida, promover uma noite de muita alegria e animação revivendo o “carnaval das antigas”, como definiu seu idealizador e organizador Élcio Mariquito, que junto de Fernando Moreira Filho, estão se dedicando ao Bloco para oferecer um carnaval de alto nível aos participantes.

Este ano o Bacanaço vai sair no sábado de carnaval, dia 22, às 20 horas. Na verdade, ele vai se concentrar na Avenida Astolfo Dutra, no próximo ao Viking Lanches, onde a rua estará fechada ao tráfego de veículos garantindo assim a segurança dos foliões. De acordo com Élcio, o Bloco vai contar com uma orquestra de sopro, a bateria do Bloco do Rebenta, além dos cantores Braune Andrade e Luiz Carlos Primavera e o cavaquinista Dão. “Eles vão tocar sambas de enredo e marchinhas de carnavais antigos em um evento que será voltado para toda a família cataguasense. Ou seja, as crianças também poderão participar”, disse.

Para garantir a alegria e a descontração, Élcio informou que haverá segurança própria do Bloco além daquela feita pela Polícia Militar e Polícia Civil. Quem quiser participar é só comparecer no local no dia e hora marcados, mas Élcio e Fernando Moreira estão incentivando a aquisição, por parte do folião, do abadá do Bloco, para ajudar nas despesas. “Cada abadá custa apenas R$ 20 e quem puder adquirir basta ir até um desses pontos de venda:
Empório H2O – Av. João Inácio Peixoto 161 – Granjaria.
Fuxico Boutique – Av. Astolfo Dutra 25 – loja 2 – Centro.
Ateliê Fernanda Menta – Rua Dr Lobo Filho 46, atrás da Igreja Santa Rita.