Emplacamento de veículos está suspenso nesta segunda-feira

Emplacamento de veículos está suspenso nesta segunda-feira

O Detran-MG divulgou uma Nota informando sobre a suspensão dos serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documentos de veículos. O motivo deve-se ao fato de que a partir desta segunda-feira, 17 de fevereiro, todos os municípios brasileiros passam a adotar o novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV). De acordo ainda com o Detran-MG, o serviço deverá voltar à normalidade nesta terça-feira, 18.

Segundo informou aquele órgão, a suspensão deve-se ao fato de que o Sistema de informática do Estado de Minas Gerais está sendo adequado ao novo modelo visando “otimizar o gerenciamento das informações da frota de veículos do Estado, e nenhuma transação poderá ser feita durante o período de suspensão.” Os prazos para as transferências de propriedade que venceram na sexta-feira (14) e segunda-feira (17) serão prorrogados pelo período equivalente da atualização do sistema. Os processos iniciados até esta quinta-feira (13/02), com ficha de cadastro emitida, poderão ser protocolados na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que funciona na Delegacia de Polícia Civil.

Veja a Nota na íntegra abaixo.

NOTA – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – DETRAN-MG

Em razão da transição para o novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV), o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) suspende, nessa segunda-feira (17), os serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documentos de veículos. A previsão é que o sistema volte a funcionar normalmente na próxima terça-feira (18/02).

O sistema de informática passa por uma adequação por meio da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (PRODEMGE). O objetivo é otimizar o gerenciamento das informações da frota de veículos do Estado, e nenhuma transação poderá ser feita durante o período de suspensão.

Os prazos para as transferências de propriedade que venceram na sexta-feira (14) e segunda-feira (17) serão prorrogados pelo período equivalente da atualização do sistema.

Os processos iniciados até esta quinta-feira (13/02), com ficha de cadastro emitida, poderão ser protocolados na Divisão de Registro de Veículos (DRV), em Belo Horizonte, e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), no interior.

Com informações do Detran-MG