Cidade amanhece com sol, mas há previsão de chuva para esta sexta-feira

Cidade amanhece com sol, mas há previsão de chuva para esta sexta-feira

Um leitor do Site enviou no começo da manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, uma série de fotos da região do Bairro Beira Rio e Paraíso. Elas revelam a exata dimensão da enchente que volta a tomar conta de Cataguases vinte dias após o primeiro registro, ocorrido em 25 de janeiro deste ano. As fotos foram feitas por Marcelo Augusto de Oliveira, que gentilmente as repassou para o Site e ilustram este texto.

Ele fotografou todos os becos do Beira Rio, aquela região onde está situada a sede da Viação Bonança, que é alagada sempre que a cidade registra elevação do nível do rio Pomba, e também a quadra do Bairro Paraíso, e as pontes “Nova”e Metálica. Todas as imagens revelam que a água subiu muito durante a madrugada, porém, em ritmo mais lento. O setor industrial da cidade, situado nos bairros Taquara Preta e Santa Clara, não está funcionando nesta sexta-feira, devido aos vários pontos de alagamento existente na cidade o que impediria a chegada dos funcionários até o local de trabalho.

Para esta sexta-feira, a previsão é de que o rio Pomba continue subindo lentamente até o final da manhã, que é quando espera-se pare de chegar a água vinda de Guarani (foto acima tirada pouco antes do fechamento desta matéria), cidade distante cerca de 50 Km de Cataguases e onde caiu um temporal na noite desta quinta-feira que alagou diversas ruas daquele município. Se confirmada a previsão, a tarde o rio já começará a baixar o nível. Cataguases amanheceu com sol e a previsão para hoje, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET – é de chuva no final do dia.

Fotos gentilmente cedidas por Marcelo Augusto de Oliveira