Projeto “Feliz é Quem Toca” inicia suas atividades em 2020

Projeto “Feliz é Quem Toca” inicia suas atividades em 2020

O início do ano letivo é também a largada para o Projeto Feliz é Quem Toca retomar suas atividades após a festa de encerramento de 2019, que mobilizou não apenas seus participantes bem como um grande público (veja as fotos no final da matéria), e depois das merecidas férias de início do ano. A partir do dia 10 de fevereiro, próxima segunda-feira, estarão abertas as inscrições para o 1º módulo de 2020 deste projeto.

Com o patrocínio do Grupo Bauminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, CA nº 2018.136.050.023, o Projeto oferece 230 vagas gratuitas para o ensino e vivência de cinco modalidades artísticas, com cursos de duas ou quatro horas por semana. Todas as oficinas fornecem certificado. Os locais das aulas estão pulverizados em vários pontos da cidade, confira:

Aulas de PERCUSSÃO – Professor Rogério Mendonça – TUMATI
Oferece 30 vagas e 4 horas/aula por semana sempre às segundas e quarta-feiras, às 17h.
Local: Escola Estadual dr. Norberto Custódio Ferreira
Praça Dr. Joaquim Costa da Cruz, nº 67, Granjaria, Cataguases-MG

Aulas de DANÇA – Professor Fabiano – BANNA
Oferece 60 vagas e 2 horas/aula por semana, sendo às 15 horas de segunda-feira, e às 8h30min na terça-feira.
Local: Casa de Cultura Fundação Simão José Silva
Av. Astolfo Dutra, nº 487, Centro, Cataguases-MG

Aulas de CAPOEIRA – Professor Maycon – CHINÊS
Oferece 60 vagas e 2 horas/aula por semana, sempre na terça-feira, às 17 horas.
Local: Escola Estadual Marieta Soares Teixeira (Polivalente)
Rua Romualdo Menezes, 544, Bairro Menezes, Cataguases- MG
Comunidade Nossa Senhora Aparecida (ponto final do ônibus no Bairro São Diniz, em Cataguases- MG) as aulas acontecem aos domingos, a partir das 8 horas.

Aulas de TEATRO – Professora Miriam Gaspar
Oferece 60 vagas e 2 horas/aula por semana, às quartas-feiras, às 8h30min e às 15 horas.
Local: Casa de Cultura Fundação Simão José Silva
Av. Astolfo Dutra, nº 487, Centro, Cataguases-MG

Aulas de AUDIOVISUAL – Professora Renatta Barbosa
Oferece 20 vagas e 4 horas/aula por semana, às quintas-feiras, às 14 horas.
Local: PINA – Ponto de Interação das Artes
Rua Raul Cisneiros Guedes, nº 326, Guanabara, Cataguases-MG

Feliz no Social: ainda em estudos
O Projeto, que se fortalece a cada semestre com a parceria do Município de Cataguases, trabalhou firme esse início de ano para reunir todas as modalidades em um único local. “A necessidade de unificação dos locais das aulas passou a ocorrer com o crescimento do Projeto para que o desenvolvimento das atividades ocorresse de forma mais integrada entre as diferentes linguagens trabalhadas por cada professor”, afirma o coordenador e professor de Percussão do Feliz é Quem Toca, Rogério Mendonça, o Tumati.

Contudo, em razão de trâmites burocráticos, não foi possível o início das aulas deste semestre no Salão do Clube Social (segundo andar do Cine Edgard), como chegou a ser divulgado nas redes sociais. Isto, inclusive, atrasou a divulgação do início das aulas. Segundo Patrícia Barbosa, Produtora Executiva do Projeto, “faltam algumas adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, mas que já estão sendo providenciadas por meio do Município de Cataguases, que apoiou prontamente essa demanda do Feliz é Quem Toca. Temos a expectativa de que ainda neste semestre conseguiremos dar esse passo importantíssimo para o Projeto, que certamente será amplamente divulgado”, revelou.

Saiba mais informações do Projeto Feliz é Quem Toca pelo facebook felizequemtoca e pelo site www.felizequemtoca.com.br. Os vídeos das apresentações de fechamento de módulos anteriores podem ser vistos no canal do YouTube Feliz é Quem Toca.

Veja na galeria as fotos de encerramento do projeto em 2019.

Texto e fotos enviados pelo Projeto Feliz é Quem Toca.