Prefeitura de Leopoldina compra 18 mil quentinhas e vereadores querem saber o motivo

Prefeitura de Leopoldina compra 18 mil quentinhas e vereadores querem saber o motivo

A Câmara Municipal de Leopoldina, através do vereador José Augusto Cabral, está questionando o Poder Executivo sobre a aquisição de mais de 18 mil “quentinhas” que teriam sido destinadas aos servidores daquele município que já recebem vale-alimentação. As aquisições ocorreram entre 2018 e 2019 e custaram aos cofres públicos, aproximadamente R$ 218.155,20. O vereador quer saber agora, quais servidores municipais foram beneficiados, bem como as datas das compras e as justificativas para a aquisição destes “marmitex”.

Todas indagações necessárias ao esclarecimento deste assunto constam no Requerimento nº 02/2020, apresentado por Jose Augusto na reunião ordinária realizada na segunda-feira, 03 de fevereiro. Seu questionamento partiu de outro Requerimento (nº 115/2019), de autoria do vereador Pastor Darci José Portella, que não foi integralmente respondido pelo Poder Executivo. Na resposta encaminhada à Câmara, a Prefeitura anexou alguns documentos e informou que foram atendidas as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Obras, Agricultura, Serviços Urbanos, Saúde e Esportes.

Insatisfeito com a resposta do Executivo, José Augusto Cabral refez o questionamento, referindo-se aos itens que não foram respondidos anteriormente. Outro vereador, José Ferraz Rodrigues comentou no plenário que este assunto merece um estudo mais aprofundado em virtude do número de “quentinhas” adquiridas e lembrou que os servidores municipais recebem o vale-alimentação. Em 2018, a prefeitura de Leopoldina adquiriu 10.123 quentinhas a R$ 11,80 cada. No ano seguinte foram 8.251, pelo mesmo valor unitário, totalizando no período 18.374 refeições.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Valdilúcio Malaquias, Jacques Villela e José Ferraz Rodrigues. Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Leopoldina ainda não havia se manifestado até o fechamento desta edição.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina | Fotos: