Após temporal população de Astolfo Dutra é vítima de boatos

Após temporal população de Astolfo Dutra é vítima de boatos

O temporal que caiu sobre Astolfo Dutra na noite desta terça-feira, 28 de janeiro, alagou ruas e a praça principal da cidade, destruiu calçamentos, e invadiu casas. Durante o curto período da chuva forte, a população ficou assustada com o volume de água. Esta, porém, não foi a primeira vez que isto acontece naquela cidade, mas a terceira. De acordo com o prefeito Bruno Ribeiro, de dezembro de 2019 até agora foram três temporais, sendo um com ventania intensa que chegou a retorcer as ferragens da quadra poliesportiva da cidade. Esta noite o temporal deixou 45 pessoas desalojadas.

– Desde então estamos convivendo que esta situação. Estou editando nesta quarta-feira, 29 de dezembro, o terceiro decreto de situação de emergência no município porque quando ainda estamos terminando de recuperar as ruas e casas atingidas pelas chuva forte, chega outra e assim estamos há mais de um mês”, explicou o prefeito em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, ao lado de seus secretários, do coordenador da Defesa Civil municipal, Rafael de Paula e do comandante do policiamento local, sargento Wanderson Henrique, entre outros.

A cidade amanheceu coberta de lama e pessoas retirando a sujeira de suas casas invadidas pela água. O local mais atingido foi o bairro Ideal. Para complicar a situação, ganhou força na cidade um boato de que uma das usinas hidrelétricas existentes no município, e que pertencem à Brookfield Energia Renovável, iria soltar água o que provocaria alagamento em Astolfo Dutra. Em contato com a empresa seus diretores desmentiram e garantiram ao prefeito Bruno Ribeiro que não há nenhuma possibilidade disso acontecer.

Veja abaixo o vídeo sobre com o prefeito Bruno e seus assessores.

Temporal causou estragos em Astolfo Dutra na noite de terça-feira, 28 de janeiro. Hoje, quarta-feira, pela manhã, prefeito, secretários e várias equipes estão trabalhando para limpar a cidade. Assista ao vídeo.

Posted by Site do Marcelo Lopes on Wednesday, January 29, 2020

.