Operação combate tráfico de drogas em Ubá e Leopoldina

Operação combate tráfico de drogas em Ubá e Leopoldina

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram, na tarde dessa quarta-feira, 22 de janeiro, em Ubá e Leopoldina, a segunda fase da Operação Despojo, cujo objetivo é combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes.

Foram cumpridos dois mandados de prisão contra alvos das duas cidades que, conforme apurado, associavam-se para fornecer drogas na região. Com os resultados da primeira fase da Operação Despojo, deflagrada em 29 de julho no ano passado, seis pessoas foram presas, foram apreendidos cerca de 50 barras de maconha, duas armas de fogo, um veículo clonado, celulares e outros equipamentos eletrônicos.

Os trabalhos contaram com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional de Visconde do Rio Branco, das Promotorias de Justiça Criminais da Comarca de Leopoldina e militares do 21º BPM.

Segundo as investigações, com os fragmentos da Operação Bereshit, deflagrada em março de 2019, foi identificado um outro possível grupo criminoso que também praticava os mesmos crimes de 00tráfico de drogas e associação para o tráfico nos municípios de Leopoldina, Recreio, Ubá e Tocantins.

A denúncia contra os envolvidos já foi oferecida à Vara Criminal da Comarca de Leopoldina.

Fonte: MPMG