Bloco do Romano vai animar a segunda-feira de carnaval em Santana de Cataguases

Bloco do Romano vai animar a segunda-feira de carnaval em Santana de Cataguases

Uma cidade da microrregião que está atraindo um público cada vez maior durante o Carnaval é a vizinha Santana de Cataguases. Lá, a cada ano surgem novas e interessantes atrações durante o reinado do Momo, como é o caso do Bloco do Romano, que surgiu em 2017 e já é um dos mais concorridos pelos foliões que vêm de diversas cidades da região. Este ano, seus organizadores já estão com o pé no acelerador para que tudo fique impecável no dia previsto para sairem pelas ruas daquela cidade.

Criado por sete amigos, João Victor Lobo Ribeiro, Alan Dellon, Ricardo Marques, Walber Souza, Lucas Marquesine, Arom Marques e Murilo Souza, o Bloco do Romano recebeu este nome por causa de ser também o apelido de Murilo, um de seus fundadores, já que quando surgiu a idéia todos estavam reunidos na casa dele. Mas por que um bloco de carnaval? João Victor conta que eles já tinham um time de futebol e então resolveram também criar o bloco. “A gente quis fortalecer ainda mais nosso time e fazer algo diferente no Carnaval”, disse.

Em 2017 o bloco, então, foi para a rua e reuniu mais os amigos e o pessoa do time de futebol. “Deu certo, porque quem foi gostou, falou bem e ajudou a divulgar”, explica João. “Com isso, continua, no ano seguinte, tivemos um público bem maior, até que ano passado (2019), o bloco bombou e recebeu muita gente. E agora estamos esperando um público ainda maior, por isso estamos nos preparando com antecedência para que tudo saia conforme o planejado”, explicou. Este ano, o local da concentração ainda não está definido, mas em breve será amplamente divulgado. Os foliões vão se divertir com o DJ Tavinho e o Grupo Deixa Rolar.

O Bloco vai sair dia 24 de fevereiro, segunda-feira gorda de Carnaval, a partir das 15 horas e deve terminar só às 22 horas. Os interessados em participar devem ligar para (32) 9 9819-0549 ou mandar mensagem via WhatsApp para este mesmo número a fim de reservar seus abadás que já estão disponíveis. Esclarecimentos ou dúvidas sobre o bloco podem ser sanados também pelo Instagram pelo endereço @blocoromano. “Pode vir brincar com a gente que a alegria e a animação estão garantidas”, completa João Victor.

Fotos gentilmente cedidas pela coordenação do Bloco do Romano