Temporal alaga ruas de Piraúba nesta madrugada de terça-feira

Temporal alaga ruas de Piraúba nesta madrugada de terça-feira

Uma chuva intensa que começou a cair sobre Piraúba na noite desta segunda-feira, 13 de janeiro, acabou provocando inundações e alagamentos na madrugada desta terça-feira, 14, em diversos locais. O ribeirão que leva o nome do município transbordou e atingiu algumas residências situadas nas imediações. Uma das principais avenidas, a Darcy Prata, foi interditada, na altura do Bairro Sossego, porque também ficou alagada.

As informações foram divulgadas pelo site local Net Notícias, através da reportagem de Cláudio Inácio e fotos de Mayara Caroline. De acordo com aquele informativo, o ribeirão começou a transbordar aos trinta minutos desta terça-feira, sendo que o ponto de maior alagamento foi o “manilhão” na Avenida Darcy Prata, que tomou conta daquela via obrigando a Polícia Militar a interditá-la, garantindo assim a segurança de motoristas e transeuntes. Desse modo o trânsito foi desviado para o bairro Piraubinha. Pouco tempo depois a Polícia Militar Rodoviária chegou ao local e manteve a interdição até o nível da água voltar ao normal, o que só aconteceu depois das 3 horas.

De acordo ainda com o site Net Notícias, a água invadiu algumas residências e há pessoas desabrigadas. Parte da pista de rolamento da avenida inundada cedeu, mas o tráfego de veículos continua sendo feito normalmente nesta manhã. A água só começou a baixar pouco antes das 2h30min. A reportagem do Site do Marcelo Lopes entrou em contato com a prefeitura de Piraúba para obter um balanço oficial dos danos provocados pela chuva, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: Net Notícias | Reportagem: Cláudio Inácio | Fotos: Mayara Caroline