Caminhão adulterado e placa clonada é apreendido pela PRF em Leopoldina

Caminhão adulterado e placa clonada é apreendido pela PRF em Leopoldina

Um caminhão foi apreendido na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro, no km 768, da BR-116, com sinais de adulteração no chassi e motor. A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina pela equipe daquela corporação em Leopoldina.

Conforme as informações fornecidas pela PRF, o veículo Mercedes Benz, modelo Atego 1719, com placas aparentes de Pirapetinga/MG, seguia de Bom Jardim de Minas para o município de Recreio.

Durante a fiscalização, os agentes verificaram divergências no chassi e numeração do motor, e após cruzarem as informações constataram que o caminhão na verdade seria emplacado em Caratinga/MG, porém, está com restrição judicial e não pode circular.

Segundo a PRF, o motorista, de 63 anos, informou que o caminhão está emprestado ao seu sobrinho, que mora em Bom Jardim de Minas.

De acordo com o policial rodoviário federal Renato Aparecido, este tipo de fraude é bastante utilizada por proprietários que, para não perderem o veículo que está com restrição judicial, optam por cloná-lo, transformando-o em outro veículo com as mesmas características e sem restrições legais.

O caminhão foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado junto à Polícia Rodoviária Federal e o motorista encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.