LEC divulga calendário esportivo com novidades para 2020

LEC divulga calendário esportivo com novidades para 2020

Após um ano de sucesso, assim definido pela sua diretoria, a Liga Esportiva de Cataguases (LEC) começa 2020 com muitos planos, acaba de divulgar seu cronograma de trabalho, com atividades inéditas e uma atenção especial aos atletas da base do futebol do município. Todas estas novidades foram informadas e comentadas pelo presidente e vice daquela entidade que comanda o esporte em Cataguases, Paulo Santana e Altair Luiz de Oliveira, o conhecido Traíra, respectivamente presidente e vice da LEC.

O ano terminou após proporcionar à LEC um feito que não acontecia havia 50 anos, e foi se repetir justamente na final de sua principal competicão, a Copa dos Campeões, ao colocar frente a frente as duas equipes da cidade de Recreio. Além de grande público nas duas partidas da decisão e uma grande divulgação nos meios de comunicação, foi notícia até no Fantástico, da Rede Globo de Televisão. “Trabalhamos com muita seriedade e nos dedicamos com afinco em todas as nossas competições, explicou Paulo. “Só lamentamos a falta de apoio de empresas que poderiam patrocinar nossos eventos”, completou Altair.

Este ano a LEC divulgou seu calendário de atividades que já começa no próximo dia 30, com a abertura do Campeonato Regional nas categorias Sub 13 e Sub 15. Em fevereiro também está agendado o curso para Técnico de Futebol e Árbitros que será ministrado por uma empresa especializada de São Paulo, informou Paulo. E no dia 13 de fevereiro, também começa a 8ª Edição da Copa dos Campeões Regional, que deverá congregar vinte equipes. Para o segundo semestre, a maior competição prevista é o Campeonato Municipal Suburbano.

No Futebol de Salão, cuja Liga é presidida por Altair Oliveira, também há novidades e muita superação, como define a realidade do esporte amador em Cataguases, aquele dirigente. Assista a entrevista abaixo.