Sede do CISUM em Leopoldina é arrombada e tem equipamentos furtados

Sede do CISUM em Leopoldina é arrombada e tem equipamentos furtados

A sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (CISUM), na Avenida dos Expedicionários, no bairro Bela Vista em Leopoldina foi arrombada e furtada por criminosos. A Polícia Militar foi acionada na noite desta segunda-feira, 30 de dezembro, após denúncias anônimas darem conta que indivíduos estariam escalando uma janela existente aos fundos daquele imóvel.
Conforme a PM, os autores escalaram até o segundo andar do prédio, onde as janelas e basculantes não possuem grades de contenção como no primeiro andar. O imóvel apresentava marcas de pés, além de se encontrar todo revirado. Ainda de acordo com a polícia, dois trabalhadores do local informaram, inicialmente, que foram furtados uma TV de 54 polegadas, uma de 42″ e outra de 32″, um retroprojetor e seu controle remoto e um microcomputador.

Buscas foram concentradas nas imediações, ocasião em que um denunciante relatou aos policiais que um indivíduo carregando um televisor havia sido visto seguindo em direção a uma boca de fumo localizada no São Cristóvão. O indivíduo, conhecido do meio policial, foi localizado e abordado, porém nenhum objeto foi encontrado em seu poder. Na mesma rua da abordagem os militares encontraram um controle remoto, possivelmente o mesmo levado durante a ação criminosa no CISUM. O suspeito foi identificado no Registro Policial para investigações, já que ele negou o delito e não havia nenhum flagrante.

A Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de perícia no local e as testemunhas foram orientadas pelos militares como proceder caso identifiquem mais objetos subtraídos. O caso será investigado pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina.

A Reportagem não conseguiu informações se no local existe vigia.

O CISUM reúne os municípios de Leopoldina (onde está sediado), Cataguases, Além Paraíba, Dona Eusébia, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases, Estrela Dalva, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro, Argirita, Volta Grande e Astolfo Dutra.

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com a colaboração de Rafael Vale