Polícia Militar distribui brinquedos e alegra crianças em Astolfo Dutra

Polícia Militar distribui brinquedos e alegra crianças em Astolfo Dutra

Crianças de Astolfo Dutra foram surpreendidas nesta terça-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, com diversos brinquedos entregues por policiais militares daquela cidade. A corporação arrecadou, com apoio de colaboradores locais, trezentos presentes. A ação foi realizada junto com a Prefeitura daquela cidade e um grupo de voluntários, nos bairros São Jorge (Rabicho), Jardim Primavera e Cezira Lipe.

De acordo com a Polícia Militar, o projeto busca estimular a solidariedade daqueles que possuem condições de proporcionar um momento de alegria às crianças que mais necessitam, estimulando a demonstração do verdadeiro significado do Natal: o amor ao próximo. A iniciativa contou com a participação de três policiais de Astolfo Dutra: sargentos Wanderson, Sérgio Paulo e Stroppa, além do Comandante da 146ª Companhia PM de Cataguases, Major William Machado, a qual faz parte o Pelotão de Astolfo Dutra; Tenente Wesley, comandante do 2º Pelotão que é formado também pelos Destacamentos de Dona Eusébia e Itamarati de Minas e o Sargento Veiga, que atuou como PM Amigo Legal.

A ação teve o apoio da prefeitura de Astolfo Dutra através do carro de som e de voluntários, que além das doações colaboraram na distribuição de mais de 300 brinquedos e dedicação ao projeto. Todos os presentes foram doados por comerciantes, empresários e população em geral. “A Campanha ‘Natal Solidário’ representa acima de tudo uma ação em conjunto com o intuito de proporcionar um Natal diferente para todos aqueles que mais necessitam”, comentou o sargento Wanderson Henrique, comandante do Destacamento PM de Astolfo Dutra e um dos idealizadores do projeto.

Fonte: PM Astolfo Dutra | Foto: Polícia Militar-Divulgação | Texto de Júlio César Cabral