Comércio de Cataguases espera superar expectativa de vendas no Natal

Comércio de Cataguases espera superar expectativa de vendas no Natal

Ainda é cedo para afirmar, mas este Natal deverá ser o melhor em vendas dos últimos quatro anos, disseram os lojistas ouvidos pelo Site do Marcelo Lopes ao longo desta terça-feira, véspera de Natal. O otimismo pôde ser visto pela movimentação nas ruas nos últimos dias, especialmente, nesta semana que antecedeu à data mais importante para o comércio. O otimismo não é isolado e está presente em todas as regiões do país.

No final da tarde desta terça-feira, 24 de dezembro, o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Cataguases, José Porfiro do Carmo, fez coro com seus colegas comerciantes e, demonstrando ainda otimismo maior, foi claro: “Oficialmente ainda não tenho os dados (sobre as vendas do comércio neste Natal), mas pelo movimento nas ruas e lojas, a expectativa é que teremos boas vendas, com possibilidades de superarmos as expectativas, que já eram boas”, frisou.

Ao longo desta Véspera de Natal o movimento nas ruas centrais da cidade foi intenso com trânsito lento de veículos e muita gente à pé circulando. As lojas também receberam um número de clientes acima da média, ansiosos em escolher seus presentes que serão trocados durante a Ceia de logo mais. Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a expectativa de alta nas vendas de Natal deve-se à liberação dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), à queda na taxa de juros e ao décimo terceiro salário.