Prefeitura de Cataguases vai ficar dezesseis dias fechada

Prefeitura de Cataguases vai ficar dezesseis dias fechada

Contribuinte, se você precisar de algum tipo de serviço da Prefeitura de Cataguases nos próximos dias, procure resolvê-lo o quanto antes porque sexta-feira, 20, é o último dia que aquele órgão vai funcionar este ano. Depois, as atividades só retornam à normalidade no dia 06 de janeiro de 2020. As medidas são decorrentes de dois atos do prefeito Willian Lobo de Almeida. A Portaria nº 001/2019, publicada no Jornal Cataguases, de 06 de janeiro de 2019, e o decreto nº 5.167/2019, de 15 de dezembro de 2019, também veiculada no órgão oficial do município.

O calendário de folga da Prefeitura ficou assim: dias 21 e 22 de dezembro, caem no sábado e domingo, respectivamente. A Portaria do prefeito definiu os dias 23 e 24/12 (segunda e terça-feira) como Ponto Facultativo. Dia 25/12 (quarta-feira) é feriado nacional e os dias 26 e 27 de dezembro (quinta e sexta-feira), também serão ponto facultativo por força do Decreto baixado dia 15 último. Os dias 28 e 29/12 caem no fim de semana. Desse modo a Portaria baixada no início do ano definiu também como Ponto Facultativo os dias 30 e 31 de dezembro (segunda e terça-feira). Dia 1º (quarta-feira) é feriado nacional e o decreto do prefeito também considera ponto facultativo os dias 02 e 03 de janeiro (quinta e sexta-feira). Como 04 e 05 caem no sábado e domingo, a prefeitura só reabrirá suas portas na segunda-feira, 06 de janeiro de 2020.

O advogado Roosevelt Pires, chefe de gabinete do Prefeito Willian Lobo de Almeida, contou à reportagem que a medida adotada pelo chefe do executivo tem como objetivo proporcionar economia aos cofres públicos. Ele também disse que “todos os serviços essenciais vão funcionar normalmente neste período como a varrição de ruas, coleta de lixo, Defesa Civil, além de setores da administração que possuem prazos para cumprir”, frisou. Roosevelt também salientou que os serviços de saúde vão funcionar em regime de plantão na Policlínica Municipal, das 7h às 17 horas, e as viagens programadas na área de saúde também estão mantidas. Desta forma, ele assegura que a população continuará sendo atendida em suas necessidades no período de festas.