Campanha Papai Noel dos Correios entrega presentes em Cataguases

Campanha Papai Noel dos Correios entrega presentes em Cataguases

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, foi realizado na Casa de Festas Manto Verde a culminância da Campanha Papai Noel dos Correiros. O evento aconteceu ao longo da manhã e movimentou os funcionários daquela estatal e fez a alegria de 68 crianças alunas da Escola Municipal Manuel Dutra de Siqueira, que funciona no Bairro São Diniz, em Cataguases.

A iniciativa é uma parceria que envolve a agência dos Correios de Cataguases com escolas públicas e moradores que doam os presentes nesta época do ano. A maioria das doações, conforme explica Sérgio Nogueira Guimarães, gerente daquela unidade no município, é material escolar ou mochila, “que a criança vai usar no ano seguinte”, explicou.

Todo ano as escolas auxiliam os alunos a escrever cartinhas ao Papai Noel, que são entregues aos Correios. Desta forma, pessoas interessadas em colaborar vão até à agência e retiram uma ou mais cartinhas apadrinhando desta maneira uma criança que ganha, assim, o seu presente. Ou seja, realizam o sonho de um Natal melhor para diversas crianças.

Durante a festa um funcionário dos Correios vestiu-se de Papai Noel para a alegria da criançada. Ele entregou doces e distribuiu os presentes aos meninos e meninas e antes do encerramento ainda levou todos para um divertido passeio de trio elétrico pela cidade. A coordenadora da escola, Cláudia Silva, ficou encantada com o evento. Para ela a festa “foi um momento de magia, de alegria para nossas crianças”. No total, a campanha este ano distribuiu presentes para 310 alunos beneficiando também os estudantes da Escola Municipal Enedina Prata, no Bairro Paraíso, cuja entrega ocorreu semana passada.

Reportagem e fotos de Pedro Oliveira