Operação ‘Arca de Noé’ prende suspeitos e apreende arma e drogas em Leopoldina

Operação ‘Arca de Noé’ prende suspeitos e apreende arma e drogas em Leopoldina

Uma operação da Polícia Militar com o apoio das Polícias Civil e Militar de Meio Ambiente prendeu quatro suspeitos nesta quinta-feira, 12 de dezembro, nos bairros Serra Verde e Roque Squettino, antigo Limoeiro, em Leopoldina.

Denominada “Arca de Noé”, a operação contou com a participação de 48 militares e o apoio de 12 policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina, um militar da PM de Meio Ambiente, uma equipe da GER (Grupo Especial de Resposta) e uma equipe da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães) da 4ª Cia Ind PE, de Juiz de Fora.

A operação, que foi comandada pelo Tenente Araújo e coordenada pelo Tenente Gilmar Seoldo, comandante da 37ª Companhia PM de Leopoldina, já estava em estudo pela seção de Inteligência da PM há mais tempo e teve como objetivo efetuar cumprimentos de 20 mandados de busca e apreensão. De acordo com o Tenente Araújo, a ação da polícia foi uma resposta a diversas denúncias de tráfico de drogas e de comércio de entorpecentes e envolvimento de diversos suspeitos naquela região.

Durante a ação quatro pessoas foram presas, além de uma mulher detida por furto. Foram apreendidos dois veículos, uma arma de fogo calibre 32, três munições intactas, uma roçadeira produto de furto, duas porções e uma pedra de crack e uma porção de maconha. Quatro autos de infração de trânsito foram lavrados. Materiais utilizados para o consumo e embalagem de droga e três celulares também foram encontrados e apreendidos.

Os presos e todo o material foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.

Fonte e fotos: Jornal O Vigilante Online