Escola Francisco Inácio orienta sobre matrículas para 2020

Escola Francisco Inácio orienta sobre matrículas para 2020

O governo de Minas promoveu alterações no sistema de matrículas escolares para 2020. Neste sentido, a direção da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto está divulgando o que chamou de “considerações sobre o ano letivo da rede estadual em 2020 e reabertura do Curso Normal”, com o objetivo de orientar seus atuais e futuros alunos a respeito de como proceder para não perderem suas vagas e cumprirem o procedimento corretamente, já que ele está totalmente online.

Uma novidade é que para 2020 a Francisco Inácio também estará oferecendo o curso de Eletroeletrônica na parte da manhã, integrado com o curso regular que será feito à tarde. A escola, que é também conhecida como “Antigo Normal”, informa que o prazo para a realização da pré-matrícula termina no próximo dia 16 de dezembro. Neste sentido, orienta os interessados para clicarem aqui e efetivarem a pré-matrícula. Quem já fez este procedimento e quiser alterar alguma informação prestada anteriormente é só clicar aqui, também até o próximo dia 16.

De acordo ainda com o diretor da Escola Francisco Inácio Peixoto, Alan de Carvalho Rodrigues, até o dia 16 de dezembro também estará aberta a pré-matrícula para para concluintes do Ensino Médio interessados em cursar o Normal/Magistério Educação Infantil em 2020. Já a efetivação das matrículas acontecerá entre os dias 06/01/2020 e 20/01/2020, de forma presencial, na escola escolhida pelo aluno durante a pré-matrícula. Ou seja, se ele optou por estudar na Francisco Inácio, deverá ir até lá munido de todos os seus documentos, onde também poderá sanar outras dúvidas. A escola funciona na Chácara Raimundo Queiroz, Bairro Bela Vista (BNH), em Cataguases e o telefone é (32) 3421-2971.