Em 2019 Fernando Pacheco destina R$ 1 milhão para hospitais da Zona da Mata

Em 2019 Fernando Pacheco destina R$ 1 milhão para hospitais da Zona da Mata

O deputado estadual Fernando Pacheco anunciou que parte de suas emendas destinadas ao Hospital de Cataguases (HC) já estão na conta da instituição. Os 500 mil reais que o Deputado destinou para o HC são de recursos de custeio — para uso em compra de materiais hospitalares, medicamentos e outros insumos.

Segundo Pacheco, esta é uma conquista importante de seu mandato. “Tivemos muitas dificuldades até que o empenho desses recursos fosse concretizado. Os hospitais de nossa região passam por graves crises, com o Hospital de Cataguases não é diferente, temos que trabalhar firme e todos juntos para estruturar os hospitais de nossa região”, afirmou.

Os deputados mineiros receberam uma verba extra do governo de 2 milhões de reais para serem destinados a saúde. Fernando Pacheco indicou hospitais em Cataguases (1,5 milhão), Leopoldina e Ubá (250 mil cada) para receberem estes recursos.

O Hospital de Cataguases atende 92 cidades da região e presta relevante serviço para a população. Segundo a própria diretoria do HC, este recurso de meio milhão das emendas do deputado Fernando Pacheco é a maior verba que o hospital teve em 2019.

Informações e foto: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Fernando Pacheco