Temporal faz estragos e uma pessoa morre em Muriaé

Temporal faz estragos e uma pessoa morre em Muriaé

A imagem de um carro de passeio dentro de uma enorme cratera, no meio da rua, resume o que foi o forte temporal que caiu sobre Muriaé na noite desta sexta-feira, 06 de dezembro. Nesta tarde de sábado, 07, a Prefeitura daquele município emitiu nota informando sobre a elevação dos rios Muriaé e Preto, que banham a cidade, além de orientar moradores de regiões ribeirinhas para que fiquem atentos, pois há possibilidade destes rios saírem de suas calhas em alguns pontos.

O Rio Muriaé subiu em média 50cm. A previsão é que, com a chegada das águas das cabeceiras, o nível suba em média mais 50cm nas próximas horas. Em pontos mais baixos, por exemplo, já está saindo da calha. O Rio Preto subiu 75cm com as chuvas que caíram na noite de sexta-feira, e provavelmente suba na parte urbana, em média, mais 35cm até 50cm. A Defesa Civil informa que está monitorando permanentemente as áreas de risco e os níveis dos rios Muriaé e Preto.

Segundo aquele órgão, em uma hora e meia choveu na cidade 50 mm e foram registradas 24 ocorrências relacionadas a quedas de muro, escorregamento de terra, alagamentos, quedas de árvores e retorno da água pela rede de esgoto. A previsão de chuva se mantém para este sábado, 07, e é de 8mm. Não há previsão de chuva para domingo, 08.

Foi confirmado na manhã deste sábado, 07, a morte de Daniela Carla de Oliveira, de 41 anos, moradora do bairro Santa Terezinha. Ela foi arrastada pela enxurrada na noite desta sexta-feira, 06, no morro da Bocaina, na subida do bairro Santa Terezinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a vítima embaixo de um carro e a conduziu para o hospital São Paulo ainda com vida. Ela no entanto, não resistiu e seu corpo foi velado na igreja Metodista Wesleyana do bairro Santa Terezinha.

Temporal faz estragos e

Temporal faz estragos e

Temporal faz estragos e

Fonte e fotos: Rádio Muriaé