Carreta dá defeito e complica trânsito e a vida de comerciantes da cidade

Carreta dá defeito e complica trânsito e a vida de comerciantes da cidade

Uma carreta Mercedes Bens branca, com placa de Carandaí/MG, carregada de cavaco de madeira que seria entregue na Companhia Industrial Cataguases quebrou o eixo direito traseiro do cavalo, que comporta duas rodas no meio da manhã desta sexta-feira, 06 de dezembro, na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Bevile Hotel. Inicialmente o trânsito não foi prejudicado, mas assim que o incidente foi comunicado à Polícia Militar, Catrans e Defesa Civil, o local foi interditado ao tráfego de veículos por segurança. A posição inclinada em que a carreta parou devido ao relevo da rua, aparentemente trazia riscos aos transeuntes e toda aquela região foi interditada.

Uma equipe de mecânicos foi acionada e fez o serviço de reparo ali mesmo na rua. Antes um guincho um trator escoraram a carroceria da carreta, tipo contêiner, para evitar que ela tombasse sobre a calçada o que traria danos muito maiores. Por volta das 13h17min o veículo foi liberado e seguiu para a oficina em Leopoldina onde irie concluir os reparos para depois fazer a entrega da carga na empresa. Além do trânsito que foi interditado nas Praças Governador Valadares e Getúlio Vargas, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido, também por questão de segurança. Ninguém se feriu e apesar do prejuízo causado aos comerciantes da região, tudo terminou bem e a situação voltou ao normal naquele trecho central da cidade por volta das 14 horas.

A reportagem do Site do Marcelo Lopes acompanhou o desenrolar deste episódio até a carreta deixar o local. Um vídeo com estas imagens e informações foi publicado na fanpage do Site naquele momento, mas você pode assistí-lo clicando aqui.