Empório H2O abre as portas com opções para incrementar seu fim de semana

Empório H2O abre as portas com opções para incrementar seu fim de semana

Resolveu fazer um churrasco surpresa para a família no almoço de sábado? Vai chamar os amigos para uma noite de queijos e vinhos em plena sexta-feira? Agendou um programa diferente com a família e amigos e vai rolar uma comidinha especial? Se você respondeu sim a estas perguntas, certamente se perguntou onde comprar os ingredientes para que estes programas se concretizem. A resposta é Empório H2O, que abriu suas portas no começo da tarde desta quarta-feira, 04 de dezembro, na Avenida João Inácio Peixoto, bairro Granjaria, em Cataguases, anexo à distribuidora de bebidas de mesmo nome e que tem à frente o dinâmico e competente empresário, Bruno Gonçalves.

A Empório H2O chegou com o objetivo de oferecer produtos diferenciados para a gastronomia entre amigos, ou de fim de semana, onde o sabor e a qualidade são seus maiores atrativos e comer é um prazer inigualável. Tudo isso, claro, saboreando aquela cerveja artesanal de sua preferência ou vinhos de safras especiais, até mesmo uma das cervejas tradicionais ou as chamadas bebidas quentes. Há de tudo neste empório, para fazer valer o nome. E tudo do bom e do melhor, para atender a todos os clientes, desde os mais exigentes até os que querem mesmo comer bem sem se preocupar muito com rótulos.

Bruno conta que nos freezers há queijos de duas marcas, feitos em Minas, “que estão entre os melhores do país”, afirma oferecendo a todos que chegam ao recinto uma fatia para degustar. Uma boa variedade de cortes especiais para carnes desperta o desejo de acender a churrasqueira imediatamente. Outros ingredientes que também vão propiciar um sabor especial ao seu churrasco, como os embutidos, por exemplo, apresentam lingüiças deliciosas. Camarão também, de tamanho médio ao tão desejado VG, para “devorar” com um dos pescados ali oferecidos ou da forma que sua criatividade quiser. E não é só isso. Tem ainda os complementos para aquele toque especial como mostardas, sal de parrilla, azeites importados da Turquia e de Portugal, geleias especiais de vários sabores, facas adequadas para o manuseio de carnes e, chocolate para a sobremesa (parafraseando Tim Maia).

Sobre as cervejas, as marcas tradicionais são coringas em qualquer ocasião. Ainda a respeito deste assunto, as marcas artesanais como a cerveja do Bigode, que dá nome a um bar famoso na vizinha Juiz de Fora, é sempre uma boa opção para os cervejeiros mais exigentes. Outros rótulos também estão presentes para gostos e bolsos diferentes. Os vinhos são uma atração à parte do Empório (inclusive os espumantes que merecem sua atenção). Sua adega traz marcas renomadas e até menos conhecidas, todas, porém de qualidade irreparável. Escolha a uva (cabernet, sauvignon, Malbec, etc) que mais gosta e, independente do rótulo, vai saborear um vinho excelente. “Faço questão de oferecer uma carta de vinhos de qualidade insuspeita. E vamos manter este padrão”, garante. Por fim os destilados, como vodkas, gim, aperitivos, são opções para acompanhar entradas e recepcionar convidados.

O Empório H2O também tem um horário de funcionamento específico. Às quartas-feiras, vai abrir às 13 horas e fechará às 19 horas. De quinta a sábado, começa às 9h e encerra o expediente às 19 horas, e domingo, das 9h às 15 horas. Tudo para não faltar nada naquela hora especial de seu fim de semana ou feriado prolongado. O local não tem telefone, o que pode ser entendido como um convite para uma visita. Todo o espaço foi criteriosamente pensado para ser também aconchegante, ou seja, quando alguém chega, sente aquela vontade de ficar. E quem fez isso foi a arquiteta Mariana Farage, que assina o projeto que deu personalidade ao estabelecimento. “Empório H20 – seu fim de semana começa aqui”. Pode acreditar que sim.

Veja as fotos do Empório H2O na galeria abaixo.