Campanha Papai Noel dos Correios vai entregar 290 brinquedos para crianças em Cataguases

Campanha Papai Noel dos Correios vai entregar 290 brinquedos para crianças em Cataguases

É Natal! E como acontece todos os anos, a agência Cataguases dos Correios recebeu muitas cartinhas das crianças endereçadas ao Papai Noel. E também como já é tradição, todas elas foram apadrinhadas. Melhor ainda: Este ano faltaram cartinhas para todos aqueles que queriam dar presentes. A solidariedade, aos poucos, vai se sobrepondo neste cenário de correria e disputa em que a vida se tornou. Esta é a mensagem que esta campanha dos Correios, que acontece nacionalmente, deixa para os cataguasenses.

Nesta manhã de quarta-feira, 04 de dezembro, a reportagem esteve naquela agência em Cataguases para ver o andamento da Campanha Papai Noel dos Correios, que acontece sempre nesta época e é divulgada neste site. Este ano, a boa notícia dada pelo gerente daquele estabelecimento, Sérgio Nogueira Guimarães, é a existência de uma lista de espera de pessoas que querem participar deste projeto mas não encontraram mais cartinhas disponíveis. “Como algumas pessoas esquecem a cartinha, a gente acaba tendo que chamar os que estão nesta fila”, conta ele.

A campanha é coordenada pela funcionária Adriana Alves Santos, que este ano, conta, recebeu 290 cartinhas, todas de alunos das escolas municipais Manuel Dutra de Siqueira, no Bairro São Diniz, e Enedina Prata, no Paraíso. “Nós vamos entregar os presentes nos dias 10 e 12 de dezembro. A primeira escola a receber será a do Bairro Paraíso quando haverá uma festa com as crianças e muita empolgação, e que nos deixa também muito gratificados por poder ajudar a fazer aquelas crianças mais felizes”, disse. Ela aproveita para lembrar o prazo para a entrega dos presentes na agência dos Correios. “O prazo termina amanhã, dia 06, e é importante que todos tragam de volta as cartinhas e os brinquedos para que possamos fazer a entrega dos brinquedos”, avisa.

A Campanha Papai Noel dos Correios é uma iniciativa institucional daquela empresa que conta com a participação de todos os funcionários. Sérgio Nogueira revela que a cada ano são escolhidas, em sistema de rodízio, as escolas públicas que serão agraciadas com o projeto. “A partir daí a escola desenvolve um trabalho junto aos alunos no sentido de orientá-los sobre o que pedir ao escreverem esta cartinha. Isso colocou fim em pedidos fora da realidade como aparelhos celulares, jogos eletrônicos, entre outros. Agora, completa, a maioria dos presentes são material escolar e mochilas”, afirmou. Os Correios começaram a receber as cartinhas no dia 18 de novembro e em menos de uma semana todas elas já haviam sido “adotadas”.