Após temporal, moradores e comerciantes calculam prejuízos em Leopoldina

Após temporal, moradores e comerciantes calculam prejuízos em Leopoldina

Após um temporal ter atingido Leopoldina neste domingo, 1º de dezembro, moradores e comerciantes começaram a limpar seus imóveis e calcular o prejuízo do que foi danificado pela chuva. Segundo as informações obtidas junto aos serviços de meteorologia, Leopoldina registrou cerca de 56,5 milímetros de chuva durante a tarde deste domingo.

Na manhã desta segunda (2), comerciantes da cidade instalados às margens da rodovia BR-116 enviaram mensagens e fotos para a Redação do Jornal O Vigilante relatando os transtornos causados com o retorno de esgoto em seus estabelecimentos, além de árvores que caíram nas imediações.

Há registros de que árvores, em diferentes bairros da cidade, foram arrancadas pela raiz devido ao forte vendaval durante a tempestade. Uma delas foi arrancada pela força do vento na Praça Félix Martins e ficou atravessada na Rua João Lamarca. Outra,  na mesma praça, próximo ao trecho da Rua José Peres, também foi afetada durante o temporal, não se sabe se pelo vendaval ou por um relâmpago. Outras ocorrências foram registradas nos bairros Dr. Joaquim Furtado Pinto (Cohab Nova), Jardim Bela Vista, Redentor (COPASA) e Bela Vista. No Clube da Associação dos Empregados da Copasa (AECO), uma árvore caiu sobre um veículo estacionado. Em nenhum dos casos houve registro de feridos.

Na Boa Sorte, uma árvore atravessada na estrada rural daquela comunidade prejudicou os trabalhos de manutenção de equipes da Energisa, que ficou impossibilitada de ter acesso na região onde a rede principal de energia elétrica está localizada. 

De acordo com a Energisa, ainda na noite deste domingo, 1º, o fornecimento de energia foi restabelecido à quase todos os clientes impactados pelos danos que a chuva intensa causou ao sistema elétrico de Leopoldina. Equipes da empresa continuam trabalhando de forma contínua para atendimento aos casos isolados de clientes que ainda permanecem com o fornecimento de energia interrompido, sendo que em alguns pontos o atendimento depende da retirada de árvores e outros objetos que caíram sobre a rede elétrica e também estão bloqueando acesso a áreas rurais.

A Energisa informa ainda que antes das 10h desta segunda-feira, 02, já havia restabelecido o fornecimento de energia em Comunidade Boa Sorte e na Serra da Vileta, o que inclui a Estação de Tratamento da Copasa. 

A apresentação da Cantata de Natal do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, que seria realizada às 19h deste domingo na escadaria do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira teve que ser transferida para esta segunda-feira (2), no mesmo horário. Segundo a diretora do Conservatório, Simone Seoldo, os danos causados aos equipamentos e outros setores da produção motivaram o adiamento da Cantata.

Fonte e fotos: O Vigilante Online