Colégio Cecília Meireles emociona com sua Cantata de Natal

Colégio Cecília Meireles emociona com sua Cantata de Natal

Uma noite de música, encanto, fortalecimento do sentimento de solidariedade e de união. Este é o resumo, em poucas palavras do que foi a 8ª Cantata de Natal do Colégio Cecília Meireles. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 28 de novembro, a partir das 19 horas e mobilizou toda a comunidade daquela escola, especialmente os alunos, que foram os atores principais do evento. Diretoria, professores e demais funcionários também tiveram participação de destaque e, num gesto de união, levaram a mensagem de amor, fé e gratidão a um público que lotou o salão social do Clube do Remo. O evento ainda contou com doação de alimentos que serão destinados à entidades beneficentes do município.

As inovações são a marca desta cantata, conforme reconheceu a própria diretora, Sandra Piuzana Duelli Teixeira, ao abrir o evento. E não se intimidaram nas inovações que começou pelo tema que este ano foi “Solidariedade”, bastante apropriado para este momento da vida brasileira. A partir deste tema, Jesus, amor e Natal foram os focos principais desta noite que emocionou a todos, sem exceção. Durante as dezenove canções executadas, a mensagem única foi de um mundo melhor e de que todos somos irmãos. Antes, porém, pastor Maurício (foto ao lado), fez um momento de reflexão reforçando o poder de Deus na vida de cada pessoa.

Sandra, que em diversos momentos se emocionou, agradeceu a Deus pelo ano que está terminando. “Enfrentamos dificuldades, mas também tivemos alegrias e o Colégio agradece por mais um ano letivo. E também desejo aos meus alunos do terceiro ano do Ensino Médio, que agora se preparam para começar uma nova vida, muito sucesso. Estudem, se formem e voltem para cá porque amo vocês”, disse. Em seguida, as crianças ocuparam os três palcos montados no local, sendo o da direita exclusivo para um grupo de crianças que apresentou algumas músicas na flauta doce. O da esquerda, por sua vez, recebeu os adolescentes que formaram um coral bastante afinado, e o do centro e maior, as crianças das séries iniciais, a principal atração da noite e que deixaram todo o público encantado com suas performances.

A plateia também participou cantando refrões de algumas canções e assistiu ao nascimento do Menino Jesus, em uma encenação repleta de simbolismos e emocionante. As músicas se alternavam no palco, e uma das interpretações surpresa da noite foi a de abertura feita pelo corpo de funcionários do Colégio Cecília Meireles. Eles fizeram uma adaptação da música “We are the world”, que fez sucesso no mundo inteiro, e a cantaram em português reservando o final para a interpretação com a letra original. No encerramento, mais uma surpresa: a chegada do Papai Noel, que deixou as crianças com os olhos brilhando ainda mais. O Bom Velhinho desceu de seu trenó para abraçar os meninos e lhes deu balas, tudo ao som da música “Anoiteceu”. A festa terminou neste clima de encantamento e alegria. Em 2020, promete emoções ainda mais fortes.

Veja ao final desta matéria galeria com as fotos da Cantata.  Para fazer o download de qualquer uma das fotos feitas pela reportagem, inclusive daquelas não estão publicadas, é só clicar aqui.

GINCANA SOLIDÁRIA
No próximo dia 07, sábado, a partir das 8 horas, na quadra do Clube do Remo, alunos do Colégio Cecília Meireles vão participar de uma gincana solidária, com jogos e brincadeiras, onde uma das duas tarefas consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos. Tudo o que for arrecadado será distribuído entre a Sociedade São Vicente de Paulo, Lar Ana Nery, Asilo, APAE, Centro Espírita Paz, Luz e Amor e Afan (Associação Fraterna de Apoio aos Necessitados). Portanto, ajude estes estudantes ajudarem quem mais necessita.

Durante a Cantata familiares dos alunos já contribuíram de forma significativa, conforme informou Sandra Piuzana. Ela revelou que somente naquela noite foram arrecadados 714 quilos de alimentos, (foto acima), além de 37 latas de óleo de soja e 12 litros de leite. A relação completa é a seguinte: 161 kg de arroz; 129 kg de açúcar;  85 kg de fubá;  38 kg de farinha de trigo; 136 kg de feijão; 11 kg farinha de mandioca; 119 kg de macarrão; 3 kg de café; 21 kg de sal; 7 kg de canjiquinha; 2 pacotes de massa para  bolo e um pacote de farofa pronta. Abaixo a camisa que os alunos vão usar durante a gincana e a galeria de fotos da Cantata.