Polícia Militar lança operações “Natalina 2019” e “Férias Seguras 2020”

Polícia Militar lança operações “Natalina 2019” e “Férias Seguras 2020”

A Polícia Militar de Minas Gerais lança nesta quinta-feira, 28 de novembro, em todas as regiões do Estado, as operações “Natalina 2019” e “Férias Seguras 2020”. Com a proximidade do final do ano, inicia-se o período das festividades natalinas, férias escolares e o pagamento do 13º salário, para os trabalhadores da iniciativa privada e funcionários públicos. Nos últimos dias do mês de novembro e, em especial, durante todo o mês de dezembro, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas no comércio em geral, com impactos e reflexos na área de segurança pública.

No mesmo sentido, o mês de janeiro se destaca como o período mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, com tendências ao aumento do turismo em algumas áreas, bem como um maior número de residências com ausência de moradores e consequente falta de efetiva vigilância, o que favorece o cometimento de delitos contra o patrimônio.

Nesse sentido, o 21º Batalhão de Polícia Militar inicia a “Operação Natalina 2019”, no período de 28 de novembro de 2019 a 1º de janeiro de 2020, e a “Operação Férias Seguras 2020”, no período de 2 de janeiro a 01º de fevereiro do próximo ano.

O lançamento oficial da Operação Natalina ocorre nesta sexta, dia 29 de novembro, em virtude da “Black Friday”, que intensificará o fluxo de pessoas e a movimentação de mercadorias e valores nas áreas comerciais das cidades. Em Cataguases, por exemplo, uma grande loja de departamentos vai abrir suas portas à zero hora desta sexta-feira, 29. A exemplo dos anos anteriores, um grande número de clientes faz plantão na porta daquele estabelecimento até sua abertura para aproveitar as ofertas o que leva a PM a também fazer rondas preventivas naquela região para dar mais segurança aos consumidores.

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações do 21º BPM de Ubá