CEC comemora 15 anos com a celebração de um Culto Ecumênico

CEC comemora 15 anos com a celebração de um Culto Ecumênico

O CEC – Centro Educacional de Cataguases – comemorou nesta sexta-feira, 22 de novembro, 15 anos de fundação. Para celebrar a data, sua direção, tendo à frente Boadina Maria Mota Campos, reuniu todo o corpo docente e alunos, seus familiares e demais funcionários, além de convidados para a celebração de um Culto Ecumênico em Ação de Graças, que teve início às 19h30min na quadra daquela escola. A iniciativa foi marcada pela emoção e, conforme revelou Boadina, foi também um momento de confraternização que ajudou a aproximar ainda mais as famílias dos alunos da escola.

Fundado no dia 23 de janeiro de 2004, após ter sido publicada, no dia 12 daquele mesmo mês a Portaria 846/2004 referente ao credenciamento da escola junto ao Conselho Estadual de Educação e Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. O CEC atende desde Educação Infantil até o Ensino Médio, além de oferecer curso Técnico em Enfermagem. Além disso, atua com diversos cursos de graduação e pós-graduação por meio de curso a distância em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. A escola funciona na Rua Pedro Dutra, 280, no Bairro Bela Vista, em Cataguases e adotou o lema “Educar como Escola. Acolher como Família!”

As aulas acontecem nas salas de aula e também na bibliotecas, Laboratório de Ciências, Sala de Informática, pátios, quadra e demais dependências. Os alunos ainda participam de atividades extra-classe como excursões e momentos culturais, revela Boadina, que explica ser “dessa forma que realizamos plenamente nossa função específica que é completar o trabalho educacional da família, a qual pertence o direito e deve de educar.” Todo este trabalho, acrescenta, é feito por meio de diretores, coordenadores, psicopedagogos e, claro, dos professores, tudo dentro da proposta Pedagógica que prioriza orientações que atendem ao ritmo individual do aluno, frisou aquela diretora.

O Culto Ecumênico contou com a participação de alunos e professores, além de Roosevelt Pires, que foi o celebrante e parceria com Monica Nogueira, da igreja pentecostal Graça e Vida, e com o casal de ministros Jerônimo e Luzia, da igreja Imaculada Conceição. Segundo informou Boadina, “foi um momento também de reflexão e de agradecimento à Deus pelos quinze anos, por isso fizemos questão de realizar uma cerimônia bastante participativa, envolvendo a todos porque a escola não existe sem as pessoas”, comentou. Entre outras canções, a solenidade religiosa teve a execução do Hino do CEC e terminou com a canção “Anunciação”, de Alceu Valença.

Fotos: Centro Educacional Cataguases – CEC.