CDL Cataguases promove o evento “Varejo Show”

CDL Cataguases promove o evento “Varejo Show”

A Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL Cataguases, promoveu na noite de quarta-feira, dia 2 de novembro, no salão de festas do Clube do Remo, um grande encontro que reuniu centenas de pessoas, a maioria lojistas e funcionários do comércio local, para o evento “Varejo Show”, cujo objetivo foi traçar novas metas para o setor, técnicas e estratégias de vendas e motivação em um momento de crise econômica no país e com um enorme diferencial no mercado: a concorrência cada vez maior e que inclui, inclusive, as vendas pela internet.

O evento contou com a presença do presidente da CDL, Camilo Vicente, do Prefeito Willian Lobo de Almeida e do Vice-Prefeito Tita Lima, além de representantes dos apoiadores, parceiros e patrocinadores, que foram Sicoob Coopemata, FIC-Unis, Clube do Remo, Alterdata, Uniben, Osanam Móveis, O Boticário e Supermercado Morais. Na abertura, o diretor da Fic-Unis, Fred Henrique Faria lembrou o papel da qualificação profissional e também da educação na melhoria das relações e até mesmo das vendas. Ele elogiou a cidade e seu comércio. “Cataguases é uma cidade sensacional e temos que valorizá-la e também valorizar as pessoas que vivem nela. Queremos que a cidade se desenvolva, e estamos dispostos a estar juntos em todo e qualquer projeto que envolva o crescimento de Cataguases”, disse.

Em seguida, o presidente da CDL, Camilo Vicente agradeceu os patrocinadores e apoiadores, e se disse feliz em ver tantas pessoas participando daquele momento. E realmente o salão do clube esteve lotado toda a noite, apesar da chuva insistente que caia na cidade. “Quero também destacar a incrível participação da equipe da CDL, que não mediu esforços para que esse evento acontecesse”, afirmou, agradecendo a presença do Prefeito e do Vice e dos demais diretores da CDL. Ele falou sobre o evento “Varejo Show”, lembrando que a ideia é movimentar o comércio local, trazendo para isso motivação e técnicas de vendas que seriam ministradas na sequência. “Tudo para que nossas empresas, nossas lojas tenham ainda mais excelência no atendimento, a fim de que façamos bons negócios, ainda mais nesse momento de muita concorrência e aproximação do Natal”, disse, afirmando também que o evento tem por meta formar multiplicadores destas técnicas de vendas e tornar o comércio de Cataguases mais atraente, caloroso e com um atendimento diferenciado.

Camilo ainda apresentou a novidade que está implantando, que é o Cartão CDL, um cartão de compras que vai ser lançado em breve, com a participação das empresas e comércio local em geral. “Aproveito para convidar quem ainda não aderiu para estar conosco nesta iniciativa que, tenho certeza, será mais um atrativo para o nosso setor”, concluiu. Na sequência aconteceu um animado show com performances e stand-ups com a transformista, atriz e comunicadora Kayete, de Belo Horizonte, que animou o público, promoveu brincadeiras e concursos, interagiu e fez todos darem risadas deixando todos descontraídos para a palestra que aconteceu logo depois. Proferida pelo empresário e gestor de pessoas Thiago Oliveira, a palestra teve o foco no alto impacto de vendas e, além de contar sua experiência como vendedor, ele falou dos principais empecilhos para se sair bem na profissão e como utilizar boas técnicas e práticas para obter sucesso no setor. “Temos que sair da mediocridade para a excelência, que se conquista com criatividade, mudanças de atitude e ampliação do conhecimento, para aplicar no nosso dia-a-dia, na nossa vida pessoal, no trabalho, no nosso negócio. Assim conseguiremos crescer e nos destacar no comércio, no varejo, nas vendas”, afirmou.

Equipe da CDL com Thiago Oliveira
Thiago Oliveira
Fred Henrique Faria
Kayete durante seu show interativo
Camilo Vicente, presidente da CDL

Fotos exclusivas Site do Marcelo Lopes