Infância do avô vira curta-metragem no Festival Ver e Fazer Filmes

Infância do avô vira curta-metragem no Festival Ver e Fazer Filmes

A sétima edição do Festival Ver e Fazer Filmes que começa no próximo dia 19 e termina dia 22, será o momento de ver novos curtas metragens de diretores, roteiristas, fotógrafos e atores da região em plena atividade. Neste cenário está a jovem e já premiada diretora Bruna Schelb Corrêa, com o filme “A vida é coisa que segue”, com duração aproximada de 16 minutos e que recebeu incentivo do edital Usina Criativa de Cinema. O filme é uma homenagem ao seu avô, Luiz Schelb, e conta parte da história de sua vida.

O filme conta a história de Luiz, em cuja família existe uma ausência que acompanha todos os que ficaram. A rotina, porém, empurra os dias pra frente. No decorrer de uma manhã como qualquer outra o menino explora um caminho conhecido, vai buscar pães e escuta de um amigo improvável uma história tão boa que distrai sua saudade. Para mostrar esta realidade, Bruna foi com sua equipe para a cidade de Santana de Cataguases, terra natal de seu avô e fez um curta baseado na infância e em um causo muitas vezes contado pelo avô (foto abaixo), além de celebrar a tradição oral, de histórias passadas entre gerações e da valorização da regionalidade do interior mineiro.

Bruna Schelb Corrêa nasceu e cresceu em Cataguases. Formada em Artes, Jornalismo e Cinema, dirigiu anteriormente os curta-metragens “O vampiro da Ocupação” (2017), “Mái áis” (2019), “Janaína sem cabeça”, e o longa-metragem “Imo” (2018), que teve sua estreia na principal mostra de cinema de Tiradentes naquele ano. Ela também tem uma produtora, a Filmes do Mato, com sede em Cataguases, em sociedade com Luis Bocchino e Felipe Monteiro. Com nove curtas-metragens e um longa-metragem no currículo, a produtora possui foco em produção autoral e desenvolve projetos de ficção e documentário. Atende também o mercado com realizações de filmes institucionais, coberturas, vinhetas, videoclipes e projetos educacionais.​

A equipe de “A vida é coisa que segue” contou com profissionais experientes de Cataguases formada pelo Polo Audiovisual, como a diretora de produção Bárbara Piva, o diretor de arte Leandro Silveira e Juliano Braz na equipe de fotografia. O elenco foi formado também por atores conhecidos da região como Marco Andrade, Carlos Sérgio Bittencourt, Euler Luz, Roberta Rodrigues e o protagonista estreante Pedro Vianna, de apenas seis anos. Além de dirigir o curta, Bruna também fez o roteiro. O filme estreia no Festival Ver e Fazer Filmes, dia 22 de novembro de 2019, no Centro Cultural Humberto Mauro, na Etapa Fazer da Mostra Usina Criativa de Cinema.

Fonte e Fotos: Bruna Schelb Corrêa e produção de “A vida é coisa que segue”.