Atriz Lilia Cabral vem a Cataguases para lançar filme rodado na cidade

Atriz Lilia Cabral vem a Cataguases para lançar filme rodado na cidade

Destaque na programação do 7º Festival Ver e Fazer Filmes, a comédia “Maria do Caritó”, estrelada por Lilia Cabral, terá duas sessões especiais com presença da protagonista: em Cataguases, no dia 19 de novembro, e em Piacatuba, no dia 20.

Sucesso nos cinemas nacionais desde seu lançamento, em 31 de outubro, o longa-metragem tem direção de João Paulo Jabur, com produção da Eh! Filmes, do Rio de Janeiro, e coprodução da Camisa Listrada BH, Globo Filmes e Afinal Filmes. “Maria do Caritó”, produzido no final de 2017, faz parte das grandes produções cinematográficas realizadas no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata mineira, por meio do patrocínio da ENERGISA através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

O filme traz Lilia Cabral no papel da Maria do Caritó, uma mulher que chega aos 50 anos sem conseguir  se casar, uma vez que está presa a uma promessa feita por seu pai a São Djalminha, como recompensa por tê-la salvado de um parto difícil. Quando um circo estrangeiro chega ao local, Maria do Caritó se enche de esperança de encontrar a sua alma gêmea. No elenco, Kelzy Ecard, Leopoldo Pacheco, Gustavo Vaz, Juliana Carneiro, entre outros talentos.

As belas paisagens rurais de Sinimbu e Glória, distritos de Cataguases, e a charmosa Piacatuba, distrito de Leopoldina, ofereceram o cenário ideal para contar essa história. As filmagens envolveram diretamente mais de 100 profissionais, dentre artísticas, produtores e técnicos do audiovisual do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cataguases e Região. Outras dezenas de pessoas, todos moradores locais, participaram também da produção do filme, como elenco de apoio, figurantes ou prestadores de serviço.

Marcando a abertura do Festival o longa-metragem “Maria do Caritó” será exibido, em Cataguases, no dia 19 de novembro, às 19h, no auditório do Centro Cultural Humberto Mauro, em sessão para convidados, em especial, para equipe local que trabalhou na produção. Para quem ainda não viu, na cidade, o filme está em cartaz no Cine Ritz, situado no Shopping Bahamas, em sessões diárias.

Já no dia 20 de novembro, às 19h, aberto ao grande público, o filme será exibido na Praça Santa Cruz, em Piacatuba.

O 7º Festival Ver e Fazer Filmes é uma realização do Instituto Cidade de Cataguases em parceria com o Instituto Fábrica do Futuro, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com o patrocínio da ENERGISA através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais. O evento conta também com o apoio do Sebrae e da Prefeitura Municipal de Cataguases através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação de Cataguases.

Texto: Beth Sanna – Assessoria de Comunicação do Polo Audiovisual da Zona da Mata.