Muriaé realiza o 3º Festival de Cinema a partir desta quinta-feira, 07

Muriaé realiza o 3º Festival de Cinema a partir desta quinta-feira, 07

Começa no próximo dia 07 de novembro, quinta-feira, o “3º Festival de Cinema de Muriaé que este ano traz como destaque na programação um filme rodado naquela cidade e que contou com a participação de artistas famosos como Lázaro Ramos e o humorista Hélio de la Peña. A iniciativa visa movimentar o cenário audiovisual de Muriaé, buscando permanência desta ação cultural. O evento termina dia 09 e será no Teatro Municipal Belmira Villas Boas. 

O evento tem exibição de filmes na categoria curta-metragem de produtores regionais e nacionais, colocando em contato profissionais, estudantes e amantes do Cinema. O projeto também tem como objetivo fomentar discussões e reciclar ideias além de contribuir para o desenvolvimento, cultura e geração de renda, instigando a demanda do audiovisual na região, explica Euler Luz, um dos organizadores do Festival. A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro a partir de quinta-feira, 07, em horário comercial. Cada pessoa pode retirar até dois ingressos para uma das sessões do filme Correndo Atrás, que será sexta-feira e no sábado, às 18h.

Para movimentar ainda mais o festival, foram criadas uma fanpage no Facebook, e página no Instagram, além de um Site do Festival para divulgação dos acontecimentos, onde estão postadas as sinopses dos filmes exibidos no evento. Esta edição foi incentivada pela LEIC – Lei Estadual de Incentivo à Cultura, através da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais. Conta também com o patrocínio de Karlos Papelaria, Ferrobrás e Agrovale, além do apoio do Sicoob, Ibis Hotel, Fundarte e Prefeitura de Muriaé.

Confira a programação do 3º Festival de Cinema de Muriaé.

07 de nov. – quinta:
15 h – Abertura do Festival e Exibição dos Filmes Infanto-Juvenis

08 de nov. – sexta:
18h – Correndo Atrás – Longa-metragem
20h – Abertura e exibição dos Filmes
Classificação indicativa acima de 14 anos

09 de nov. – sábado:
18h – Correndo Atrás – Longa-metragem
20h – Abertura e Apresentação dos Convidados
20:20h – Exibição dos Filmes
Classificação indicativa acima de 14 anos
22:20h – Premiação. Entrega dos Troféus.

Categorias premiadas: Melhores: Filme Nacional, Filme Regional, Filme Infanto-juvenil, Roteiro, Direção, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Ator, Atriz e Melhor Trilha Sonora.

Júri técnico: Euler Luz, Caio Oliva, Teresa Cristina Pontes e Fernanda de Paula