Defensoria Pública promove terceira edição do Casamento Comunitário em Cataguases

Defensoria Pública promove terceira edição do Casamento Comunitário em Cataguases

Na noite de quinta-feira, 31 de outubro, a unidade local da Defensoria Pública de Minas Gerais realizou em Cataguases sua terceira edição do Casamento Comunitário, que este ano reuniu 51 casais numa belíssima cerimônia no Ginásio Poliesportivo Municipal. Foi também a oportunidade dos casais oficializaram sua união de forma gratuita, “estruturando famílias, promovendo cidadania e importantes efeitos psiclógicos e sociais nos casais”, conforme destacou a Defensora Pública e Titular da Coordenadora Regional da Zona da mata II, Eliana Maria de Oliveira Spindola.

Defensoria Pública promove terceiraA cerimônia teve emoção, decoração festa e bolo e contou com a parceria da da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, de Marlene Doces Finos e do Cartório de Ofícios e Registro Civil de Pessoas Naturais de Cataguases. O objetivo foi proporcionar ao cidadão, principalmente ao vulnerável, o pleno exercício da cidadania, a garantia de direitos civis e o fortalecimento de laços afetivos e familiares, conforma também frisou a Defensora Eliana Spindola, que é uma entusiasta do evento, o qual vem realizando nos últimos anos com muito empenho. Neste ano, ela teve também o apoio da Associação dos defensores Públicos e várias colaborações da iniciativa privada, que permitiram que o evento contasse com decoração, doces e bolos, flores e música ao vivo.

O evento foi prestigiado por cerca de setecentas pessoas, entre familiares, convidados, padrinhos e autoridades, entre elas o Defensor Público Geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, o vice-prefeito de Cataguases, Tita Lima, representando o Prefeito Willian Lobo, e a secretária de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali. A cerimônia contou com uma bênção aos casais por representantes religiosos, seguida da oficialização do casamento pelo Juiz de Paz. Troca de alianças, brindes e fotos características também deram o tom da festa, onde a felicidade deu o tom a todo o cerimonial que realizou sonhos e concretizou o projeto de vida dos casais envolvidos. No final, uma grande confraternização e um sorteio de prêmios, promovido pela Associação dos Defensores, fez a alegria e garantiu a descontração da noite.

Defensoria Pública promove terceira

Da Redação | Foto: Bruno Diego