Grupo de Apoio à Inclusão de Astolfo Dutra realiza evento

Grupo de Apoio à Inclusão de Astolfo Dutra realiza evento

Foi realizado no último sábado, 26 de outubro, em Astolfo Dutra, o encontro do Grupo De Apoio à Inclusão (GAI), na sede da Sociedade São Vicente de Paulo. Na ocasião foi ministrada a palestra “Motivação para superar limites”, proferida por Katherine O’Hanna Vaz.

Conforme explica Carolina Gouvêia, psicóloga e idealizadora do grupo, os encontros são sempre no último sábado do mês, na parte da manhã e abertos ao público interessado pela área da inclusão e que tem interesse pela busca por melhores condições de igualdade. Para participar é necessário doar algum produto para ser destinado às instituições carentes daquela cidade, sendo que os locais a serem beneficiados são divulgados na véspera de cada evento.

“O desejo de contribuir decisivamente para construir um novo olhar sobre a inclusão social e a cidadania das pessoas com deficiência e o desafio de que pudéssemos tocar na vida de muitos brasileiros foi minha motivação para criar o GAI”, relata Carolina.

O objetivo do grupo é buscar e garantir a promoção dos direitos das pessoas com deficiência, através de palestras de conscientização, com profissionais da área da inclusão e com a participação também das próprias pessoas com deficiência.

“A pessoa com deficiência, na qualidade de cidadã brasileira, tem direito a uma vida digna, exercendo de forma plena sua cidadania. Desse modo, sempre que for tratada de forma discriminatória, deve lutar por seus direitos: isso significa viver em democracia. A participação na construção de um país menos desigual deu sentido à nossa existência e à nossa luta, ressalta a psicóloga”. “Foi com essa consciência que enfrentamos, dia-a-dia, o desafio de existir, sobreviver, insistir, não desistir, crescer, inovar, ousar. Atender com excelência e capacidade de resolver as demandas de cada uma das pessoas que nos procuram é uma realização cotidiana”, finaliza.

Para mais informações basta entrar em contato com Carolina Gouvêia através do telefone (32) 99903-2213.

Fonte: O Vigilante Online | Fotos: Organização do evento