Palestra com Richard Moreira reúne jovens empreendedores da cidade

Palestra com Richard Moreira reúne jovens empreendedores da cidade

Jovens empreendedores, estudantes e empresários estiveram reunidos na noite desta terça-feira, 29 de outubro, no auditório da Faculdade Sudamérica, em Cataguases, para uma palestra com o economista Richard Moreira, que é Mestre em Negócios Internacionais. Ele abordou o tema Inovação e Conhecimento: variáveis estratégicas na geração de valor e desenvolvimento de negócios.

A iniciativa foi do grupo Embaixada Geração de Valor de Cataguases, movimento voluntário de pessoas que se identificam na troca de conhecimento, networking em assuntos relacionados à prática e princípios do empreendedorismo. Seu principal objetivo é gerar valores através da experiência e da troca de conhecimento para ajudar no crescimento da sociedade e do país.

Antes da palestra de Richard Moreira, o evento foi aberto por Danilo Lima, um dos integrantes da direção do Geração de Valor na cidade. Ele fez uma explanação sobre seu funcionamento e convidou a todos a fazerem parte deste movimento cuja única função é contribuir para o crescimento dos negócios e, consequentemente, do país.

Na sequência a nutricionista Fernanda Souza, proprietária da ProntoFit – comida inteligente, contou sua experiência empreendedora. Segundo revelou, seu negócio passou por uma profunda reformulação recentemente após ter atuado no comércio fornecendo alimentação saudável, “sem alcançar os objetivos nutricionais da nossa proposta e também por não querer mudar o foco do projeto”, explicou. Assim, passou a atuar comercializando seus produtos em pontos de venda específicos em cidades da região e também está atendendo aos funcionários da Energisa.

Logo depois, o professor Richard Moreira deu início à sua palestra. Ele também falou com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes quando fez um resumo do tema que seria abordado na palestra. “Vamos focar especialmente no desenvolvimento de profissionais e de empresas como por exemplo, citando casos de como sair de uma crise e de estratégia negociar, até porque em nosso sistema é comum crises, então, ter este conhecimento é extremamente relevante para superar estes momentos”, revelou. Veja o vídeo abaixo e confira as opiniões de Richard Moreira.