Defensoria Pública realiza casamento comunitário para 51 casais

Defensoria Pública realiza casamento comunitário para 51 casais

A Defensoria Pública de Minas Gerais promoverá o Casamento Comunitário para 51 casais em Cataguases. A celebração será realizada no dia 31 de outubro, no Ginásio Poliesportivo, que fica próximo à Policlínica Municipal, às 19 horas. Esta é terceira edição do evento na comarca. O Casamento Comunitário visa garantir aos cidadãos vulneráveis a possibilidade de realizar o casamento civil, com isenção de taxas e emolumentos.

A coordenadora local da Unidade da Defensoria Pública em Cataguases, Eliana Maria de Oliveira Spíndola (na foto principal durante o primeiro casamento comunitário de Cataguases), explica que um grande número de casais vive em união estável e o Casamento Comunitário tem grande relevância, estruturando inúmeras famílias e operando importantes feitos psicológicos e sociais nos casais. “Além disso, estabelece objetivos de solidariedade perante a sociedade cataguasense, tendo em vista que a comunidade se envolve no evento”, diz.

O projeto Casamento Comunitário é mais uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a Defensoria Pública de Minas Gerais tem realizado, com o objetivo de proporcionar ao cidadão, principalmente ao vulnerável, o pleno exercício da cidadania. A iniciativa, que garante os direitos civis, é também uma maneira de fortalecer os laços afetivos do casal e, consequentemente, da família.

Parceiros
São parceiros da iniciativa a Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria da Assistência Social, Marlene Doces Finos, e o Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais de Cataguases.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública de Minas Gerais | Foto: Arquivo