2020 terá quase o dobro de feriadões do que em 2019

2020 terá quase o dobro de feriadões do que em 2019

Enfim, uma boa notícia. Especialmente para aqueles que gostam de aproveitar os feriados prolongados com passeios e viagens. Isso mesmo. Os famosos feriadões estarão de volta no ano que vem. Neste sentido, 2020 virá sob medida, pois terá diversas datas para folgas prolongadas. De acordo com o calendário, o próximo ano terá quase o dobro dos feriadões de 2019.

Levando-se em consideração apenas os feriados nacionais, o calendário prevê nove datas em que o dia de folga cai às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras. Os cataguasenses ainda terão o dia 22 de maio, quando se comemora a padroeira Santa Rita de Cássia, que vai cair numa sexta-feira, como um uma espécie de feriadão exclusivo. Dá pra ir se programando e escolher com a família e os amigos, calmamente, as viagens de 2020.

Em Cataguases, a agência de viagens Katatour, já oferece pacotes especiais para estas datas. Os destinos mais procurados são o nordeste e a região sul do país e, mais próximo de nossa região o resort Vila Galé, em Angra dos Reis. Hélio Campos, proprietário da empresa, também destaca os internacionais como Argentina, Chile e Peru, entre os mais procurados. “O Caribe também é muito concorrido, especialmente Cancún, San Andres e Cartagena, na Colômbia”, explica. Os preços, conta, “tem para todos os bolsos, dependendo do tipo de hospedagem e também do destino, mas em geral dá pra fazer um bom passeio gastando relativamente pouco. Basta vir aqui e escolher o destino e a forma de pagamento. Para informações é só ligar para (32) 3422-6958”, diz Hélio.

Veja as datas que serão feriados prolongados.
Carnaval (24 de fevereiro, segunda-feira), Paixão de Cristo (10 de abril, sexta-feira), Tiradentes (21 de abril, terça-feira), Dia do Trabalho (1º de maio, sexta-feira), Corpus Christi (11 de junho, quinta-feira), Independência do Brasil (07 de setembro, segunda-feira), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, segunda-feira), Finados (02 de novembro, segunda-feira) e Natal (25 de dezembro, sexta-feira).

Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay